Filho de Andressa Urach anuncia vídeo com o namorado dela
Tony Tornado é a grande atração do 'Encontro Black' no RS
O evento marca a celebração do Dia da Consciência Negra
Na próxima quarta-feira (20), no Dia da Consciência Negra, Tony Tornado se apresentará em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Leia Mais
Para celebrar a data, o Museu da Cultura Hip Hop RS - o primeiro da América Latina - convida Tony Tornado, Cristal, D´Moreno, J.Clip e Big Boys para o Encontro Black. O evento é gratuito, e os ingressos estão disponíveis via Sympla.
Vale destacar que Tony Tornado é uma das figuras mais emblemáticas da música nacional. O artista, também conhecido por sua atuação cênica, tem mais de cinquenta anos de carreira. Dono de sucessos como BR-3, Me Libertei e Mané Beleza, Tony desembarca em Porto Alegre para sua apresentação ao lado da banda Banda Funkessencia, que o acompanha desde os primórdios de sua trajetória.
'Estamos muito felizes e honrados em promover este grandioso evento, com a participação de artistas negros e negras tão potentes, reafirmando a existência e a potência da cultura negra no Rio Grande do Sul. É nosso compromisso, quanto parte da Cultura Hip Hop, através desta data e evento, reforçar a conscientização e reflexão quanto as pautas do movimento negro', afirma Aretha Ramos, coordenadora administrativa do Museu.
Inaugurado no ano do cinquentenário do hip hop no mundo, o Museu da Cultura Hip Hop RS é o primeiro na América Latina dedicado ao movimento. Com um espaço de quatro mil metros quadrados, o Museu é uma iniciativa coletiva da Associação da Cultura Hip Hop de Esteio, e objetiva o fortalecimento de outros estados brasileiros para criação de museus, organizando uma rede capaz de construir o Museu Brasileiro da Cultura Hip Hop nos próximos cinco anos.
O complexo conta com cerca de seis mil itens de acervo físico e digital sobre a história do hip hop gaúcho. Inspirado no The Universal Hip Hop Museum nos Estados Unidos, conta com salas expositivas, atelier de oficinas, café, loja, estufa agroecológica, biblioteca, estúdio musical, multipalco e a Quadra Petrobras. O Museu da Cultura Hip Hop do RS tem financiamento da Lei Federal de Incentivo à Cultura, patrocínio master da Petrobras e patrocínio do Instituto Neoenergia.
Para garantir a entrada, é necessária a doação de um quilo de alimento não perecível.