Jogar com April, em Tartarugas Ninjas, é muito bom. Por Pedro Zambarda
Rosé, do BLACKPINK, atinge recorde na parada na Austrália
Ela se torna a primeira estrela solo feminina do K-pop a chegar ao topo da parada da ARIA
A cantora Rosé, do BLACKPINK, atingiu o topo da parada de singles da Austrália pela primeira vez.
Leia Mais
A faixa APT., sua colaboração com Bruno Mars, estreia em primeiro lugar e encerra o reinado de Sabrina Carpenter na parada de singles da ARIA.
Com isso, Rosé se torna a primeira estrela solo feminina do K-pop a chegar ao topo da parada da ARIA.
De acordo com a Bllboard, ela é apenas a segunda artista solo da Coreia do Sul a subir na parada depois que Gangnam Style, do PSY, passou seis semanas no topo em 2012.
Nascida em Auckland e criada em Melbourne, Roseanne Park se mudou para a Coreia do Sul aos 15 anos. Por sugestão de seu pai, ela fez um teste para a empresa YG Entertainment.
O BLACKPINK é composto por Rosé, Jisoo, Jennie e Lisa. Em 2022, o grupo estabeleceu a marca do single de estreia mais alto de um grupo de K-pop na história do ARIA Chart quando Pink Venom atingiu o primeiro lugar, superando o segundo lugar do hit de 2020 do BTS, Dynamite.
Os dois álbuns de estúdio do BLACKPINK, The Album (de 2020) e Born Pink (2022), estrearam e atingiram o segundo lugar na parada de álbuns australiana.
Vale lembrar que APT., uma referência ao jogo de bebida coreano apateu, ou apartamento em inglês, é o primeiro single do álbum de estreia de Rosé, Rosie, que chega em 6 de dezembro. A faixa chega ao primeiro lugar na Billboard Global 200 e na Billboard Global Excl. U.S, e chegou ao número 4 no Official U.K. Singles Chart, estabelecendo um novo recorde.
Nos Estados Unidos, APT. chega ao nº 8 na Billboard Hot 100. Isso também é uma conquista histórica; Rosé se torna a primeira artista solo feminina proeminente no K-pop (pop coreano) a chegar ao top 10.
Clipe de Rosé e Bruno Mars bate recorde no Youtube
A cantora Rosé, do grupo de K-pop BLACKPINK, estabeleceu um novo recorde no YouTube para artistas solo femininas de K-pop com o videoclipe de APT.
O videoclipe com Bruno Mars ultrapassou 200 milhões de visualizações em cerca de 11 dias e 22 horas após ser lançado, de acordo com sua agência, The Black Label.
Isso faz de APT. o videoclipe mais rápido de uma artista solo de K-pop a atingir 200 milhões de visualizações, quebrando o recorde anterior de Lalisa de sua companheira de grupo Lisa, que atingiu o mesmo marco em 13 dias.
Lançado no dia 18 de outubro, APT. estreou em 8º lugar na Billboard Hot 100 dos EUA, tornando Rose a primeira artista feminina de K-pop a entrar no top 10 da parada.