UAI

Fresno apresenta turnê 'Eu Nunca Fui Embora' em São Paulo

"Não tenho dúvida de que este é o disco e a turnê da nossa carreira", resume Lucas

Fresno apresenta turnê 'Eu Nunca Fui Embora' em São Paulo TMJ Brazil
Fresno apresenta turnê 'Eu Nunca Fui Embora' em São Paulo
Mayra Dugaich clock 03/10/2024 17:42
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

São 25 anos de Fresno. Poucas são as bandas que alcançam este marco e seguem ativas nos dias atuais, sem interrupções e/ou hiatos.

Leia Mais

As histórias contadas neste tempo por meio das canções se misturam com a vida de Lucas Silveira (voz e guitarra), Vavo (guitarra) e Guerra (bateria); e funcionam quase como um diário em que é possível acompanhar a evolução do trio.

Recentemente, eles lançaram a primeira parte de mais um capítulo desta narrativa: o álbum Eu Nunca Fui Embora, que aborda as diferentes facetas de relacionamentos e tem Pabllo Vittar como participação especial em EU TE AMO / EU TE ODEIO (IÔ-IÔ). Este momento é brindado com uma nova turnê que chega a São Paulo, no dia 18 de outubro, para uma apresentação no Espaço Unimed. Os ingressos já estão disponíveis.

'Eu Nunca Fui Embora é uma celebração. Não tenho dúvida de que este é o disco e a turnê da nossa carreira', resume Lucas. 'A gente faz música pra cantar com a galera e poder viver isso juntos, mesmo depois de tantos anos, é incrível', completa. O repertório da turnê mescla as novas canções com os clássicos que marcaram a trajetória do grupo. 'Pensamos em uma seleção de músicas para que cada show seja único,' explica Lucas.

Os lançamentos da Fresno se desdobram para além da parte sonora: o novo disco do trio, Eu Nunca Fui Embora, é marcado por uma nova identidade visual, inspirada no final da década de 1970. O processo de impressão adotado para os materiais do álbum é a risografia algo equivalente a uma xerox colorida com quatro cores vibrantes, semelhante a uma foto de revista. 'Sempre buscamos essa estética manual, não é apenas um filtro de Photoshop', afirma Lucas.

Sucessor de sua alegria foi cancelada (2019) e Vou Ter Que Me Virar (2021), Eu Nunca Fui Embora mostra como Lucas, Vavo e Guerra conseguem se reinventar. 'São as melhores canções de toda a nossa carreira', conclui o vocalista.

A turnê ainda tem passagem confirmada por Natal (RN), no Festival Mada, dia 19 de outubro; em Jundiaí (SP), no Clube Uirapuru, dia 26 de outubro; em Recife (PE), no Classic Hall, dia 2 de novembro; em Curitiba (PR), no Teatro Positivo, dia 14 de novembro; em Porto Alegre (RS), no Araújo Vianna, dias 15 e 17 de novembro; em São José do Rio Preto (SP), no Awê Festival, dia 23 de novembro; em Nova Iguaçu (RJ), no Rock Festival Nova Iguaçu, no dia 24 de novembro; e em Vitória (ES), no Oasis Beach, dia 7 de dezembro. Novas datas serão anunciadas em breve.

Fresno anuncia listening parties da 2ª parte de 'Eu Nunca Fui Embora'

A banda Fresno sempre entendeu que a interação com o público vai muito além das redes sociais e dos shows. Exemplo disso foram as QuarentEmo (lives produzidas pela banda na pandemia) e as after parties de apresentações especiais (como a do Lollapalooza Brasil, em 2022).

Para o lançamento da primeira parte do disco Eu Nunca Fui Embora, em abril, Lucas (voz e guitarra), Vavo (guitarra) e Guerra (bateria) reuniram os fãs para escutarem pela primeira vez o trabalho em festas organizadas em mais de 30 cidades, incluindo São Paulo, Brasília, Natal, além de dois países europeus: Portugal e Irlanda.

A segunda parte do álbum chega às plataformas digitais no dia 26 de setembro e, para comemorar, o trio marcou listening parties em Porto Alegre, no Opinião, no dia 24 de setembro e em São Paulo, no Villa Country, dia 25 de setembro.

'Eu acho que lançamento de disco se tornou algo muito frio e distante com o digital. Para os últimos álbuns, chegamos a fazer festas de lançamento, mas, dessa vez, juntamos fãs de diversos lugares para terem uma experiência mais real', explica Lucas.

A ideia da listening party é permitir que os fãs ouçam as faixas inéditas em um ambiente íntimo e descontraído, fortalecendo o laço com a banda e migrando uma experiência solitária em algo coletivo.

'Construímos uma comunidade em torno da nossa música no virtual e quanto mais a gente traz isso para o real, melhor fica nosso laço', reflete Lucas.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x