Dólar abre próximo da estabilidade
Nelly Furtado apresenta seu novo álbum '7'
"Pensava que poderia viver sem música, mas me enganei. Meu ofício é minha paixão", afirmou
Nesta sexta-feira (20), Nelly Furtado lança seu novo álbum 7, que é escrito e coproduzido por ela.
Leia Mais
O disco conta com 14 faixas. Sua energia curiosa e colaborativa alimentou as sessões de estúdio de sol a sol com compositores, produtores e músicos de todos os gêneros, como Tove Lo, SG Lewis, Bomba Estéreo, T-Minus, Lido Pimienta, Wondagurl, Dom Dolla, Charlotte Day Wilson , FNZ, Owen Pallett, Tynomi Banks, Blxckie, Charmie e Gray Hawken, entre outros. Como prolífica compositora e colaboradora, Nelly Furtado escreveu 400 canções no período de quatro anos que culminaram em seu trabalho mais inspirado e pessoal até o momento.
'Pude formar ao meu redor uma comunidade de artistas e criativos que me apoiavam; era um espaço seguro e de colaboração para criar arte e dar riqueza às minhas emoções de forma produtiva. O estúdio estava preparado como um teste de som, com amplificadores, eco e reverberação, e sempre estávamos trabalhando', explicou.
'Pensava que poderia viver sem música, mas me enganei. Meu ofício é minha paixão. A música é tão poderosa e tem uma força tão positiva. Acredito que ouvir música é o vicio mais saudável do mundo. Redescobri minha voz artística através de todas essas sessões e estou muito orgulhosa de 7', afirmou.
Desde o lançamento dos singles principais de 7, Love Bites e Corazón, Nelly Furtado recebeu elogios e expectativa pelo álbum de publicações de todo o mundo. Os dois singles acumularam 29 milhões de streams.
Vale lembrar que antes do lançamento do álbum, os fãs acompanharam suas entrevistas, em particular suas conversas com Zane Lowe e Zach Sang e seu aclamado Tiny Desk Concert, que foi considerado naquele momento uma atuação imprescindível nas redes sociais.
A cantora se apresentou no Coachella, no Lollapalooza, e pelos Estados Unidos, Reino Unido, México e Europa, onde passou vários festivais como Mighty Hoopla, HARD Summer, Fan Fest EURO 2024 e Isle of MTV Malta.
Nelly Furtado participará do City Sessions com a Amazon Music. A performance será transmitida no dia 27 de setembro de Toronto, contará com Nelly interpretando as novas músicas do álbum 7, assim como as músicas favoritas dos fãs.
Nelly Furtado anuncia edição em vinil branco do novo álbum '7'
A estrela canadense Nelly Furtado anunciou seu aguardado álbum de estúdio, intitulado 7, que chega em todas as plataformas digitais pela Universal Music, via Republic, Casablanca e Polydor Records.
Sua coleção mais inspirada e pessoal até hoje, 7 é o culminar de quatro anos de redescoberta artística. Com mais de 20 bilhões de streams, 35 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo e vários singles de sucesso em primeiro lugar, Nelly Furtado é um ícone indiscutível cujas composições inovadoras moldaram uma era e transformaram a música pop.
De acordo com informações do site Vinews, 7 também ganhará uma edição especial em vinil branco que já está disponível para pré-venda no Brasil através da Umusic Store pelo valor de R$ 299,90.
Nelly Kim Furtado nasceu em 2 de dezembro de 1978 e já vendeu mais de 45 milhões de discos, incluindo 35 milhões em vendas de álbuns em todo o mundo, tornando-a uma das artistas canadenses de maior sucesso. Os críticos notaram a versatilidade musical e a experimentação de gêneros da artista.
Furtado ganhou fama pela primeira vez com seu álbum de estreia inspirado no trip hop, Whoa, Nelly! (2000), que foi um sucesso comercial e de crítica que gerou dois singles no TOP 10 da Billboard Hot 100. São eles: I'm Like a Bird e Turn Off the Light. A primeira lhe rendeu um Grammy de Melhor Performance Vocal Pop Feminina.
Nelly Furtado ganhou muitos prêmios ao longo de sua carreira, incluindo um Grammy em sete indicações, um Gramy Latino, dez Juno Awards, um BRIT Awards, um Billboard Music Award, um MTV Europe Music Award, um World Music Award e três Much Music Award.
A artista tem uma estrela na Calçada da Fama do Canadá e foi condecorada com o Comendador da Ordem do Infante D. Henrique em 28 de fevereiro de 2014, por Aníbal Cavaco Silva, então Presidente de Portugal.
Ouça: