UAI

Álbum de Eminem é o 1º disco de Hip-Hop a quebrar recorde na Billboard 200

'Curtain Call: The Hits' é o sexto disco a atingir 700 semanas na parada de sucesso

Álbum de Eminem é o 1º disco de Hip-Hop a quebrar recorde na Billboard 200 TMJ Brazil
Álbum de Eminem é o 1º disco de Hip-Hop a quebrar recorde na Billboard 200
Mayra Dugaich clock 10/09/2024 20:59
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Nesta semana, o álbum Curtain Call: The Hits, lançado em 2005 por Eminem entrou para o grupo de outros cinco discos que quebraram um recorde na parada Billboard 200.

Leia Mais

Segundo a publicação, desde quando a parada se tornou uma lista semanal publicada regularmente em 1956, apenas cinco outros álbuns atingiram a marca de 700 semanas.

Curtain Call: The Hits está classificado em 198º lugar, com 8.000 unidades de álbuns vendidas nos Estados Unidos de 30 de agosto a 5 de setembro, de acordo com Luminate.

A razão pela qual Curtain Call passou mais semanas nas paradas do que qualquer um dos projetos clássicos de estúdio de Eminem, se deve a uma regra das paradas da Billboard 200 que entrou em vigor em 2009. Em dezembro daquele ano, a Billboard permitiu que os álbuns do catálogo voltassem às paradas, já que haviam sido proibidos desde 1991.

Uma regra ajudou o disco de Eminem a alcançar este marco importante para o Hip-Hop. Vale lembrar que é o primeiro álbum do gênero a atingir este recorde.

Quando o streaming começou a impactar as paradas em 2014, a Billboard instituiu regras sobre onde as músicas que aparecem em vários álbuns deveriam ser atribuídas. Desde então, as músicas são atribuídas ao álbum daquele artista que mais vende (pelas vendas tradicionais de álbuns) em uma determinada semana.

Vale destacar que o álbum inclui muitos dos grandes sucessos de Eminem, como Lose Yourself, My Name Is, Without Me e Stan.

Eminem se apresentará no MTV VMA 2024

Na última segunda-feira (9), a MTV anunciou que Eminem retornará ao palco do Video Music Awards para abrir o evento da próxima quarta-feira (11).

De acordo com a Variety, o artista, que está empatado com Peter Gabriel no maior número de vitórias de um artista solo masculino na história do VMA, retornará aos palcos da premiação pela primeira vez desde 2022, quando se apresentou com Snoop Dogg. Ele começou a premiação pela última vez em 2010 com um dueto de seu hit Love the Way You Lie com Rihanna.

Vale destacar que as oito indicações neste ano incluem Vídeo do Ano, Melhor Hip-Hop, Canção do Verão Performance Mais Icônica do VMA por seu medley de 2000 de Real Slim Shady e The Way I Am, que contou com mais de 100 sósias vestidos como ele.

Vale lembrar que estão confirmadas as presenças de Anitta, Karol G, LL Cool J, Shawn Mendes, Sabrina Carpenter, Chappell Roan, GloRilla, Camila Cabello, Rauw Alejandro, Benson Boone, Halsey, Lenny Kravitz e Lisa do Blackpink.

Antes confirmado para o dia 10 de setembro, o evento foi adiado para o dia 11 devido ao debate entre Donald Trump e Kamala Harris.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x