UAI

Ice Spice lança edição especial de 'Y2K' em vinil verde

Disco, que é o mais recente trabalho da rapper, está em pré-venda no Brasil

Ice Spice lança edição especial de 'Y2K' em vinil verde foto: TMJ Brazil
Marcelo de Assis clock 12/07/2024 13:10
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Leia Mais

A rapper Ice Spice, uma das grandes sensações globais do rap e do pop, está lançando uma edição especial de seu novo álbum Y2K, em vinil verde, que já está disponível para pré-venda no Brasil através da Universal Music, via Capitol Records, pelo valor de R$ 229,90.

De acordo com o site Vinews, especializado no formato, Y2K chegará ao mercado global, via streaming, no dia 26 de julho de 2024 com 10 faixas inéditas. O título do álbum é uma gíria que se refere ao período entre 1999 e 2000. Como Ice Spice nasceu em 1º de janeiro de 2000, ela é uma verdadeira representante da era Y2K.

O disco foi anunciado pela artista em novembro de 2023 e a capa foi revelada em junho de 2004. Até o momento as faixas reveladas de Y2K são: Phat Butt, Think U the Shit (Fart) e Gimmie a Light.

Foto: Universal Music / Capitol Records

Quem é Ice Spice?

Ice Spice, cujo nome verdadeiro é Isis Naija Gaston, é uma rapper americana em ascensão. Ela nasceu em Nova York, no bairro do Bronx e sua paixão pela música é uma influência direta de seu pai, Joseph Gaston, que era um rapper underground.

Artisticamente orientada por obras de Lil' Kim, Nicki Minaj e Cardi B, a rapper iniciou sua carreira em 2021. Durante o ensino médio, Ice Spice já escrevia poemas no celular e versos de rap em freestyle. Com o passar do tempo, a cantora abandonou a faculdade de Biologia na State University of New York em Purchase para seguir seu sonho musical.

Seu nome artístico, Ice Spice, foi escolhido porque rima e também porque ela adora comida picante.

Ice Spice se recusou a confirmar a participação de Taylor Swift em seu álbum

 Ice Spice está se recusando a confirmar a participação da popstar Taylor Swift em seu álbum de estreia Y2K, que será lançado no dia 26 de julho.

Ambas já haviam trabalhado juntas no remix de Karma, sucesso de Swift, em maio do ano passado. Os fãs estão curiosos em saber se realmente Taylor participou de alguma forma no novo disco da rapper, que já havia revelado que algumas participações aconteceriam neste trabalho.

'Há algumas (colaborações)', pontuou Ice Spice ao Entertainment Tonight no red carpet do BET Awards 2024. 'Isso é tudo o que posso dizer. Mais do que uma'.

Perguntada se Taylor estaria em Y2K, Spice disse: 'Acho que ela me fez o favor, mas não sei, vamos ver, vamos ver'.

A estrela de 24 anos recentemente compartilhou o conselho que a hitmaker de Anti-Hero lhe deu, que foi apenas 'continuar fazendo música e tudo ficará bem'.

Em uma entrevista para a Billboard, Ice Spice revelou: 'Quando eu estava no estúdio com Taylor, tipo, nunca esquecerei. Ela me disse: 'Não importa o que aconteça, continue fazendo música e tudo ficará bem'.

Cantora também anunciou nova turnê mundial para 2024

Ice Spice anunciou no dia 6 de junho em sua conta oficial no Instagram, que lançará seu álbum de estreia Y2K no dia 26 de julho. Este novo trabalho, que sairá pela Universal Music, através da Capitol Records, antecederá sua primeira turnê mundial.

A voz de Pretty Girl e Munch confirmou que estará em turnê pela Europa e EUA durante os meses de julho e agosto, com abertura de Cash Cobain nos shows.

Spice chegou a revelar que sua mãe foi a principal inspiração para o seu novo álbum e que ela incorpora 'a estética do 'Y2K em sua forma mais verdadeira'.

'Felizmente, eu tive minha mãe, então, quando crescesse, eu a veria realmente incorporar a estética Y2K em sua forma mais verdadeira', disse a cantora em uma entrevista ao The Zane Lowe Show.

A artista também admitiu que estava 'muito nervosa' ao experimentar o clássico Gimme The Light, lançado por Sean Paul em 2002, em sua faixa Gimme A Light, que será parte integrante de Y2K.

'Eu estava muito nervosa porque realmente queríamos ter uma amostra muito autêntica do Y2K ali, e Sean Paul, ele é lendário. E aquela música por si só, 'Gimme the Light', é tão icônica que fiquei tão nervoso para experimentá-la, porque pensei, 'Isso não vai ser esclarecido, então qual é o sentido?'', concluiu.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x