UAI

Alexandre Correa lança campanha para defender homens de violência feminina

Tema tem sido levantado nas redes sociais do empresário, que é pré-candidato a vereador em São Paulo

Alexandre Correa lança campanha para defender homens de violência feminina; assista Reprodução/Instagram/Montagem
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 21/06/2024 17:11
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Alexandre Correa anunciou nesta sexta-feira (21/06) que será pré-candidato a vereador em São Paulo. O ex-marido de Ana Hickmann, que foi denunciado pela apresentadora por violência doméstica em novembro do ano passado, com base na Lei Maria da Penha, lança campanha sobre violência contra os homens.

Leia Mais

"A violência contra homens em relacionamentos é um problema real, mas muitas vezes subnotificado", escreveu ele na legenda da publicação no Instagram.

 

"A coleta de estatísticas sobre homens que sofrem violência em relacionamento é algo muito difícil, devido a diversos fatores. Primeiramente, muitos homens sofrem de vergonha e estigmatização ao tentar denunciar os abusos", diz o empresário no vídeo.

 

"Além disso, o aumento substancial de retaliação por parte dos agressores, o que faz com que muitos homens temam novas represálias e sejam julgados perante a sociedade e até mesmo seus familiares", destacou.

 

"A sociedade tende a associar a masculinidade a força e resiliência, o que faz com que muitos homens hesitam em admitir que estão sofrendo violência doméstica e irem para a denúncia. Todos esses fatores combinados criam um ambiente de subnotificação da violência contra os homens, dificultando a apuração de dados, de estatísticas e a conscientização da sociedade que esse é um problema de hoje, de ontem e de sempre", afirmou.

 

"É muito importante, você, homem, não se silenciar. Não tenha vergonha de admitir. Se foi agredido, denuncie!", finalizou Alexandre, que divulga, ao final do vídeo, o número de WhatsApp associado à campanha para os homens supostamente agredidos. O número oficial do Governo é o 180, que atende famílias e denúncias contra violência em todo o país.

 

Confira, abaixo, a publicação:

 

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x