UAI

Anitta desabafa nas redes sobre nova proposta que será debatida na Câmara

Cantora critica o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e cita a PEC da Anistia

Anitta desabafa nas redes sobre nova proposta que será debatida na Câmara dos Deputados Reprodução/Instagram/Montagem
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 19/06/2024 11:02
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Anitta usou as redes sociais nesta quarta-feira (19/06) para criticar o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, sobre a PEC da Anistia que tira direitos, não só das mulheres, mas de negros e indígenas.

Leia Mais

 

Após empurrar com urgência a PL 1.904/2024, o projeto de lei que equipara aborto a crime de homicídio, o parlamentar agora quer uma PEC "que visa perdoar a multa dos partidos que não colocam a porcentagem exigida de mulheres, negros e indígenas".

 

A cantora fez um longo desabafo via stories do Instagram. "Vocês lembram aquela pessoa, o presidente da Câmara, Arthur Lira, que me bloqueou porque sempre que tem uma patifaria, eu vou vendo as coisas que ele defende... venho, posto, marco ele. Enfim, sou bloqueada, não tem como marcar ele aqui. A próxima dele é que amanhã vai ser debatido um novo absurdo que é o seguinte: uma PEC que visa perdoar as multas dos partidos que não colocam a porcentagem exigida de mulheres, negros e indígenas no seu partido para candidatura", iniciou ela.

 

"Pra quem tiver interessado em futuras eleições, o único partido que não está interessado nessa PEC é o Psol. Todos os outros estão dentro e além de perdoar a luta, eles querem diminuir a porcentagem mínima de mulheres, negros e indígenas necessários, obrigatórios, nos partidos. As mulheres já têm pouquíssima voz, os indígenas, os pretos, são pessoas que precisam estar no comando das decisões do nosso país. É muito importante que a gente cresça cada vez mais o número de mulheres, indígenas e pretos... Essa PEC é muito importante e vai ser debatida amanhã, quer dizer, hoje", destacou.

 

Por fim, além da funkeira se colocar contra a proposta de emenda constitucional, Anitta ainda fez um apelo para os fãs usarem as redes sociais para fins políticos: "São nossa voz e a voz do povo é a única forma de mudar a política. Quando a gente se une, usa nossas redes, conseguimos fazer a diferença. Não é à toa que esse moço aí me bloqueou. Se fosse indiferente, ele não iria estar nem aí. Precisamos usar as redes para falar desses assuntos importantes, não é só ver bunda, peito, foto de biquíni, que eu adoro postar também, e meme, coisa assim, eu também adoro, mas é importante para outras coisas. São essas pessoas que definem nosso futuro e nosso futuro não é só bunda, peito e meme. É um pouquinho de cada coisa, vamos ficar ligados".

 

Vale destacar, que essa não é a primeira vez que a poderosa usa sua visibilidade para se posicionar sobre pautas relevantes. A artista já se posicionou a respeito de discussões ambientais e de gênero em meio a debates públicos e períodos de votação de projetos de leis e emendas.

 

Confira, abaixo, o storie:

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x