UAI

Após treta com Neymar, Luana Piovani enaltece Vini Jr.: 'Verdadeiro ídolo'

A atriz e apresentadora enalteceu o comportamento de Vinicius Junior, enquanto questionou o posicionamento de Neymar sobre questões raciais

Após treta com Neymar Jr., Luana Piovani enaltece Vini Jr.: 'Verdadeiro ídolo' Divulgação/Reprodução/Instagram/Montagem
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 02/06/2024 11:51
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

A treta envolvendo Luana Piovani e Neymar Jr. segue movimentando as redes sociais. Desta vez, a atriz e apresentadora compartilhou neste domingo (02/06), um vídeo em sua conta no Instagram para exaltar Vini Jr. e frisou que ele é o "real e verdadeiro ídolo".

Leia Mais

"E o Vini Jr, que é o nosso real e verdadeiro ídolo. Bombando na segunda Champions [League]", iniciou ela, fazendo alusão ao título do Real Madrid no último sábado (01/06), o segundo título europeu do jogador de futebol.

 

Na sequência, a artista citou os ataques racistas que Vini tem sofrido na Europa e afirmou: "Ele segura a onda, entra em campo com dignidade, talento, disciplina. Arrebenta, mostra o que é a união de disciplina com talento, porque uma coisa separada da outra não adianta nada. Ele é o nosso grande ídolo!".

"Porque ele levanta uma bandeira gigantesca que representa o nosso Brasil. Ele está lutando por nós e por todos os nossos irmãos nesse globo. Além de ser um baita atleta e fazer a gente muito feliz como brasileiro. Isso é um ídolo".

Luana Piovani

Sem papas na língua, Luana ainda relembrou uma declaração de Neymar sobre racismo há 14 anos. Aos 18 anos, o esportista foi questionado se já tinha sofrido racismo e disse que não, porque não era negro. "Depois ele disse que era [preto], porque, provavelmente, deve ter sido interessante para ele", comentou.

 

Vale destacar, que o atleta se declarou negro em 2020 e disse ter orgulho da ancestralidade — tendo, inclusive, sido expulso de um jogo naquele ano após reagir a um xingamento racista de outro jogador.

 

Antes disso, Piovani também citou Marta, que marcou um dos gols da vitória da Seleção Brasileira por 4 a 0 sobre a Jamaica. No momento, ela falava sobre o filho voltar a praticar skate. "Já que é para falar de bons atletas, bebendo da fonte que estou falando do meu filho, e Marta hein?", disparou.

 

Por fim, ela voltou a falar sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de privatização das praias brasileiras, assunto que deu início a discussão entre ela e Neymar, e chegou a recitar uma poesia que viu na internet. "Nessa luta da Lua com o Mar, quem ganha são as praias, se não privatizar. Adorei, não sei quem fez isso, mas adorei. Estou quase fazendo uma camiseta", afirmou.

 

Confira, abaixo, o storie:

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x