Evandro Teixeira, grande nome do fotojornalismo do Brasil, morre no Rio aos 88 anos
Kéfera se revolta com estado de cuecas doadas para as vítimas do RS
A influenciadora digital está responsável por fazer a triagem do que será enviado para o estado gaúcho
Kéfera Buchmann usou seu perfil nas redes sociais para criticar alguns itens doados para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul em um ponto de coleta em São Paulo.
Leia Mais
A influencer ficou revoltada ao ver que as pessoas estariam enviando roupas íntimas em péssimas condições. "Dá série, vocês querem ajudar ou atrapalhar? Olha a cueca que doam para a gente. Sem sacanagem. Olhem isso aqui", iniciou ela.
"Tem um furo bem no saco. Você acha que isso aqui vai ajudar para quê? Olha essa outra aqui, a situação da cueca que dão", desabafou.
Na sequência, ela lembrou que a doação de roupas não é para ser feita com roupas impróprias. "Você acha que dá para usar isso aqui? Me responda do fundo do coração. Por que você doa lixo? Doação não é descarte", afirmou.
Vale destacar, que essa não é a primeira vez que a influenciadora digital fala sobre o assunto. Na última segunda-feira (13/05), Kéfera explicou como é o processo de separação do que é enviado para o estado gaúcho.
"Pelo amor de Deus, sabe? Estamos fazendo triagem das coisas e quando falávamos que vem num estado complicado, tipo assim, sujo, cheio de lama, de barro, é muita sacanagem doar um negócio nesse estado. O que vocês têm na cabeça? Doa o que você gostaria de receber", explicou.
"A gente já está fudid* aqui e vocês mandam uns troços que não dá para usar. Aqui também, um monte de retalho. O que a galera vai usar pedaço de tecido? Não esquenta, não dá para fazer edredom, não dá para fazer nada. A gente já fica fudid*, escorrendo suor pra caramba, já estamos na luta, aí ainda tem que lavar o que você manda sujo? Porr*, bota a mão na consciência, é para ajudar, e não atrapalhar".
Kéfera Buchmann
De acordo com o último boletim da Defesa Civil do RS, já são 151 mortes em decorrência da catástrofe. O número de pessoas desaparecidas está em 104 e 806 estão feridos. Ao menos 538.167 pessoas ficaram desalojadas e 77.199 estão em abrigos. Ao menos 76.620 pessoas foram resgatadas. Já o número de animais salvos chegou a 11.932.
Confira, abaixo, o momento:
Kefera continua expondo doações de roupas rasgadas e velhas que as pessoas estão mandando pro povo do Rio Grande do Sul. pic.twitter.com/vTv1ZtPUkE
— POPTime (@siteptbr) May 16, 2024