Qual foi o modelo de avião que caiu em Gramado em acidente que matou 10 pessoas?
Gisele Bündchen se emociona ao pedir doações para o Rio Grande do Sul
A übermodel brasileira fez um resumo em inglês da situação das cidades do Sul do Brasil que foram devastadas pelas chuvas fortes da última semana
Gisele Bündchen fez um apelo, na noite desta quarta-feira (08/04), em suas redes sociais, por ajuda ao seu estado natal, o Rio Grande do Sul, que foi devastado pelas chuvas fortes da última semana.
Leia Mais
"Meu estado natal, no Rio Grande do Sul, no Brasil, teve a pior tragédia de sua história. Fortes chuvas inundaram cidades inteiras. Na maior parte do estado, não é uma ou duas cidades, são mais de 350", disse a übermodel, com uma mensagem em inglês, visivelmente emocionada.
"As pessoas não estão apenas perdendo suas casas, seus empregos, estão perdendo tudo. E há muitos ainda a serem resgatados. Ninguém estava pronto para essa devastação. Cidades estão isoladas, estradas e pontos, destruídas", destacou.
"As pessoas não têm eletricidade, [estão] sem água limpa para beber. E muitos foram separados de seus entes queridos. E o mais triste é que muitas vidas foram perdidas. É doloroso, é de partir o coração. Então, por favor, junte-se a mim na tentativa de ajudar. Faça doações e ajude da maneia que puder", desabafou.
Por fim, a modelo compartilhou um link que redireciona para uma campanha de doação da ONG Brazil Foundation. Na legenda da publicação, Gisele reforçou o pedido de ajuda: "Vamos todos nos unir para ajudar as milhares de pessoas que precisam de nós. Nenhuma quantia é pequena demais. Juntos, podemos fazer a diferença. Ninguém pode ajudar todos, mas todos podem ajudar alguém".
Vale destacar, que quase 80% das cidades gaúchas foram afetadas pelas chuvas que castigam o estado desde o início da semana passada, segundo balanço divulgado pela Defesa Civil na tarde desta terça-feira (07/05). Há 131 pessoas desaparecidas e 362 feridas. No total, 1.408.993 pessoas foram afetadas, 48.297 estão em abrigos e 156.056 estão desalojados nos 397 municípios atingidos pelas fortes chuvas. O estado gaúcho decretou estado de calamidade pública em 336 cidades.
Confira, abaixo, o post: