Entenda quais são as startups de destaque no Pavilhão Brasil no Web Summit Lisboa
Carlinhos Maia diz que não vai 'sofrer' pelo Rio Grande do Sul
Influenciador digital ainda pediu que fãs direcionem as cobranças ao governo
Enquanto diversos famosos estão ajudando o Rio Grande do Sul e usando as suas redes sociais para conseguir mais visibilidade à causa, Carlinhos Maia não gostou de ser pressionado por internautas a se mobilizar pelo estado gaúcho. Nesta segunda-feira (07/05), o influencer rasgou o verbo nos stories do Instagram sobre às cobranças.
Leia Mais
O influenciador digital apontou que o público deveria direcionar a indignação para cobrar o governo. Além disso, ele reafirmou que usará sua voz, para levantar doações para os gaúchos, mas que não irá parar de "trabalhar" por conta da tragédia, já que seus admiradores pediram para que ele cancelasse seu reality show, o Racho Maia, como forma de solidariedade.
"Para mim e para as 500 famílias diretas que estão trabalhando em tudo isso aqui [o reality show] é trabalho. Então, entendam de uma vez por todas que vocês devem cobrar ao governo! A gente faz o que a gente quer fazer, porque a gente tem humanidade", afirmou.
Maia destacou que faz mais sentido continuar trabalhando para garantir recursos que ele pode contribuir como doações. Mas, reforçou que ele não tem obrigação de ajudar, embora a atitude seja algo da vontade dele.
"Para você querer que a gente faça algo, não tem que destruir o que a gente faz não, o nosso ganha pão. Imagine se toda coisa ruim que acontecesse em uma parte do Brasil a gente parasse nosso trabalho, parasse o que dá dinheiro para as pessoas. Sabe quantos funcionários eu tenho? Muitos! Ai eu vou parar para ficar sofrendo por algo? Eu prefiro estar fazendo meu trabalho e poder ter dinheiro para ajudar", desabafou.
Vale destacar, que quase 80% das cidades do Rio Grande do Sul foram afetadas pelas chuvas que castigam o estado gaúcho desde o início da semana passada, segundo balanço divulgado pela Defesa Civil na tarde desta terça-feira (07/05). Há 131 pessoas desaparecidas e 362 feridas. No total, 1.408.993 pessoas foram afetadas, 48.297 estão em abrigos e 156.056 estão desalojados nos 397 municípios atingidos pelas fortes chuvas. O estado decretou estado de calamidade pública em 336 cidades.
Confira, abaixo, o storie:
Carlinhos Maia se irrita com cobranças dos seguidores para ajudar o Rio Grande do Sul: "Vocês devem cobrar ao governo!".pic.twitter.com/FkOPSwr4F5
%u2014 Central Reality (@centralreality) May 8, 2024