O Senhor do Medo retorna a Diablo Immortal em Santuário Estilhaçado em 13 de dezembro
Após acusar Ana Hickmann de alcoolismo, ex-marido assume vício em cocaína
Alexandre Correa já foi internado em clínicas de reabilitação duas vezes nos últimos anos
Após acusar Ana Hickmann de abuso de álcool, Alexandre Correa assumiu nesta sexta-feira (05/04) que enfrentou problemas com bebidas e cocaína há mais de uma década.
Leia Mais
De acordo com as informações da revista Quem, fontes teriam relatado uma primeira internação, do empresário em 2012, em uma clínica na Granja Julieta, em São Paulo. O empreendedor teria sido liberada, naquela ocasião, por seu atual advogado, Enio Martins Murad, contra a vontade da família.
Ainda segundo o portal, em junho 2018, Alexandre foi internado em uma spa médico em Curitiba, no Paraná. Procurado pela reportagem, Enio Martins negou as informações e afirmou se tratar de uma notícia falsa criada pela apresentadora e seu namorado, Edu Guedes.
"É mais uma fake news da apresentadora e seu amante. E Alexandre faz um desafio público para que a falsa acusadora e ele façam um exame toxicológico para que fique evidente quem é dependente químico nessa história", argumentou o profissional.
No entanto, durante uma live de Ricardo Feltrin no YouTube, nesta sexta, Correa confirmou que é viciado em cocaína. O próprio empresário enviou um áudio ao jornalista admitindo sua dependência química.
"No ano de 2018, eu estava dando uma exagerada no consumo de álcool, então eu fiz a opção, por recomendação do meu psiquiatra, Dr. Marcelo Ribeiro. Foi um retiro de 14 dias, fiz um profundo detox, e foi tão bem-sucedido que nunca mais voltei a fazer ingestão de álcool. De junho de 2018 até hoje eu permaneço abstêmio de qualquer outra substância tomada de livre e espontânea vontade", declarou.
Na sequência, ele falou sobre sua relação com a bebida alcoólica: "Ele abusava de mim e eu dele. Então eu tomei essa decisão por minha livre e espontânea vontade, com apoio do meu psiquiatra, Dr. Marcelo Ribeiro, que foi em junho de 2018".
Segundo o jornalista, ele também foi internado em 2012 para tratar a dependência química. "Ele tinha problemas com álcool e com [drogas] e acabou se internando em um lugar que ele detestou. Quando ele saiu , não vou falar o nome da clínica aqui, simplesmente porque ele odiou o psiquiatra, disse que foram muito grosseiros e não estavam nem aí para os pacientes. Ele parou de usar [cocaína], mas continuou bebendo", contou.
"Porque o dependente sempre acha que tem controle sobre as coisas... 'Ah, vou tomar só um golinho', 'só um tiquinho', 'depois eu paro'. Quando a pessoa começa a falar assim é porque ela perdeu completamente o controle. E ele achou isso também, que ele ia sair da clínica, em 2012, e estava tudo bem", acrescentou.
"Só que ele detestou a clínica, não usou a outra coisa [cocaína] e continuou no álcool, até que, em 2018, ele teve essa recaída. Disse que tomava vodca que nem um condenado. Isso estava destruindo a vida dele. Aí ele conhece esse Dr. Marcelo Ribeiro, que é um famoso psiquiatra de São Paulo, e se interna em junho de 2018", finalizou.
Confira, abaixo, um trecho da live: