Globo divide com Band acordo de direitos de transmissão; explicamos detalhes
Roger, do Ultraje a Rigor, 'sonha' com a explosão do Congresso Nacional
Cantor e compostor foi acusado de 'fascismo' e repreendido por internautas após publicação nas redes sociais
Roger Moreira causou polêmica e movimentou as redes sociais nesta sexta-feira (22/03). Em seu perfil no X, antigo Twitter, o vocalista do Ultraje a Rigor compartilhou uma montagem do Congresso Nacional "explodindo".
Leia Mais
"I have a dream [Eu tenho um sonho, em tradução livre]", escreveu o músico na legenda da Publicação. O artista se refere à famosa frase de Martin Luther King (1929-1968).
O post, no entanto, não foi bem recebida por internautas, que chegaram a acusá-lo de "terrorismo". "Um sonho fascista", disse um internauta. "Esse senhor precisa de tratamento com urgência", afirmou outro. "Que sonho burro", comentou um terceiro. "Você deveria consultar um especialista sobre isso", reforçou outro. "O Roger se transformou numa figura tão patética. Imaturo. Que horrível", soltou mais um. Até o fechamento desta matéria, Roger não se pronunciou sobre as críticas.
Vale destacar, que o Congresso Nacional é a sede do Poder Legislativo no Brasil, localizada em Brasília. Abriga duas casas, a Câmara dos Deputados e o Senado Federal. A Câmara compõe-se de representantes do povo e o Senado de representantes dos Estados e do DF.
Confira, abaixo, a publicação:
"I have a dream"... pic.twitter.com/DPoqxIdSfg
%u2014 Roger Rocha Moreira (@roxmo) March 22, 2024