UAI

Luana Piovani rebate portuguesas após ser ironizada em podcast europeu

Atriz e apresentadoradeu o que falar após se tornar alvo de comparações entre Brasil e Portugal em programa europeu

Luana Piovani rebate portuguesas após ser ironizada em podcast europeu Reprodução/Instagram/Montagem
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 07/03/2024 10:04
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Luana Piovani quebrou o silêncio e se pronunciou nesta quinta-feira (07/03) sobre o Extremamente Desagradável, podcast apresentado por Joana Marques que fez uma edição debochando de suas falas sobre Portugal.

Leia Mais

Tudo começou quandoa atriz e apresentadora fez comentários sobre o país europeu no Pod Delas. Falando sobre diferenças entre a vida no Brasil e em Portugal, onde vive desde 2019. No bate-papo comandado por Tata Estaniecki e Boo Unzueta, a artista chegou a dizer que o Big Brother de Portugal é "um fiasco" e citou o fato dela ter apresentado no país um reality show sobre internet intitulado Like Me e citou aspectos como a menor frequência com que portugueses tomam refrigerantes.

 

O programa ironizou as declarações de Luana e dedicou um episódio inteiro para analisar à entrevista da brasileira. Acompanhada das convidadas Inês Lopes Gonçalves e Ana Galvão, Joana não perdeu a piada ao afirmar que o Big Brother Portugal, na verdade, tem uma das maiores audiências da TV e ironizou a do programa apresentado por Piovani.

 

"Foi um sucesso. Luana deveria deixar esses projetos de lado, se dedicar a um programa para ensinar aos portugueses coisas sobre Portugal. Pelo visto, se passam muitas coisas aqui que não sabemos", destacou.

 

Outra coisa ironizada pela comunicadora foi o fato da famosa ter afirmado que em Portugal não existe refrigerante. "Refrigerante é uma maldição brasileira que a gente adquiriu dos Estados Unidos, porque a gente é uma colônia americana. Não existe refrigerante em Portugal, ninguém toma. Você chega a um restaurante e tem água e vinho. O que a criança toma? Água", disse, na ocasião.

 

Marques não perdeu a oportunidade e tirou uma Coca-Cola debaixo da bancada e brincou com as convidadas. "Por sermos um povo que sofre muito com essa ausência de bebidas gaseificadas em nossas vidas, eu mandei vir de fora, para as minhas amigas, uma coisa que, se calhar, vocês nunca viram. Estão prontas?", ironizou, antes de abrir a lata.

 

Luana Piovani não deixou barato e comentou sobre o assunto nos stories do Instagram. "Depois de ser conteúdo por mais de 30 anos para o pessoal da fofoca no Brasil, também tô nesse lugar aqui em Portugal. É quando você vê que o pessoal está sem conteúdo ou você começa a ser uma pessoa relevante. Até aqui o povo já usa da minha vida e dos meus cometários para gerar conteúdo, está puxada a falta do que falar", soltou.

 

Por fim, ela disse que as humoristas têm uma "energia triste". "Fico pensando nesse pessoal que faz humor, mas quando você olha, você deprime porque já tem uma carga negativa, não deve ser fácil. Deve ser muito tempo mesmo até as pessoas realmente consumirem e receberem a ideia de que apesar de você ter essa expressão carregada, essa energia triste e essa cara de quem não tem nada de engraçado, você faz comédia", disparou.

"Realmente, é um desafio um tanto quanto maior... até em Portugal eu já sou conteúdo para os que não tem conteúdo. Eu não sei, se eu fosse esse tipo de gente que tem o corvinho colocado no ombro desde que nasce, você vê que a pessoa é cinza. Não sei se eu conseguiria fazer humor, não. Mas tem gente que conseguiu dar esse pulo do gato. Agora... Será que essa escola de humor deles é bom? Eu duvido. A cara entristecida, a cara 'baixastralizada'".

Luana Piovani

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x