UAI

Grazi Massafera posa com Maitê Proença e cita Dona Beja: 'Adoro você'

Atriz vive protagonista homônima em novela original da plataforma de streaming Max; produção é remake de telenovela da TV Manchete de 1986

Grazi Massafera posa com Maitê Proença e cita Dona Beja Reprodução/Instagram
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 05/03/2024 09:33
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

No último domingo (03/03), Grazi Massafera publicou um longo texto em homenagem à colega de profissão, Maitê Proença. A declaração veio à tona enquanto a atriz está imersa nas gravações da nova versão de Dona Beija (1986), da extinta TV Manchete (1983-1999), novela produzida pela plataforma de streaming Max.

Leia Mais

No texto, a artista expressou sua admiração por Maitê e compartilhou como a colega tem sido uma inspiração para sua carreira. "Desde que comecei Dona Beja, todo mundo me pergunta a mesma coisa. 'Você assistiu Maitê? Ela te inspirou?'. Eu tenho dado sempre a mesma resposta: que Maitê é um ícone, que me resta homenageá-la e que venho me dedicando muito a uma nova versão de Ana Jacinta. Sempre digo também que eu evito e desconsidero as incansáveis comparações entre mulheres porque, afinal, somos únicas", iniciou.

 

"Ontem, ao vê-la novamente – eu já tinha a assistido no teatro mas nunca almoçamos e conversamos antes – eu compreendi que ela vai muito além da atriz que conhecemos. Ela é iluminada, tem um humor delicioso e contagiante. Muito provavelmente Dona Beja não ocuparia o imaginário de tantas pessoas (e até o meu próprio interesse por esse papel) sem Maitê tendo a tornado tão magnética", destacou.

 

"Maitê é uma atriz que ocupou lugares incríveis. Algumas mulheres têm esse poder de quebrar barreiras e abrir portas. E, sendo uma artista tão criativa e sensível, ela teve que enfrentar a todos que não aceitam uma mulher no comando. Maitê me inspira não apenas por Beja, mas porque sei que também sou possível porque mulheres como ela vieram antes. Muito obrigada pelo carinho e risadas, Maitê, eu adoro você", finalizou.

 

Na aba dos comentários, internautas teceram comparações entre a artista e a veterana, que viveu o papel na primeira versão da obra. "Duas artistas serias que se entendem, respeitam, e torcem uma pela outra. Adoro você Grazi Massafera", comentou Maitê Proença.

 

Vale destacar, que a própria Proença comentou que Massafera deve interpretar a personagem a seu modo. "Grazi não é tão diferente de mim, mas vai ter que fazer do jeito dela para ser sucesso", disse a veterana, em entrevista à revista Veja.

 

Dona Beja é uma adaptação da obra homônima, inspirada em dois livros sobre Ana Jacinta de São José, uma personagem real. Esta versão promete trazer um novo olhar à história, devido às mudanças de comportamento da sociedade durante as últimas décadas.

 

Confira, abaixo, o post:

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x