UAI

Fernanda Gentil é diagnosticada com paralisia de Bell; entenda

Em um vídeo publicado no YouTube, apresentadora alertou seguidores e deu detalhes sobre a doença

Fernanda Gentil é diagnosticada com paralisia de Bell; entenda Reprodução/YouTube
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 26/02/2024 22:57
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Fernanda Gentil, de 37 anos, revelou que foi diagnosticada com paralisia de Bell. Em um vídeo publicado no Youtube, no último sábado (24/02), a apresentadora contou que os sintomas começaram logo após o Carnaval, explicou sobre como descobriu a doença e alertou seus seguidores sobre os primeiros sinais da condição.

Leia Mais

comunicadora reparou que algo estava errado quando foi buscar o filho, Gabriel, no aeroporto na última quinta -feira (15/02) e sentiu uma dormência na boca. "Quando ele chegou no aeroporto, eu percebi de leve. Quando ele chegou, eu obviamente agarrei, abracei, espremi, comecei a dar vários beijos nele de saudade e eu senti que fiquei com a boca um pouco dormente. Passou a euforia toda, fiquei com aquilo na cabeça, a gente saiu para jantar, esqueci, distrai e fui para casa", destacou.

 

jornalista disse que os sintomas pioraram no dia seguinte, durante diversas reuniões de trabalho. "Chegou sexta-feira, eu tinha um dia cheio de trabalho, fiquei também com a cabeça distraída. Entre uma reunião e outra, eu fui visitar meus afilhados. Chegando lá, de novo com crianças. Beija aqui. Beija ali. Chamego. Senti de novo um incômodo na boca. Eu falei: 'Cara, isso está estranho, não é possível'", afirmou.

 

Quando estava sozinha no banheiro, ela repetiu os movimentos de beijo e percebeu que algumas vezes não conseguia realizar o movimento. "A boca meio que não firmava. Já comecei a 'noiar'. Alguma coisa não estava respondendo como deveria. Fiquei fazendo uns movimentos com o rosto, careta, o bico do beijo de novo, piscando o olho e percebi que esse lado aqui da esquerda, que era justamente onde estava comandando na minha boca, não estava correspondendo como o lado da direita. Os movimentos que meu lado direito fazia, o esquerdo não acompanhava", contou.

 

Ao notar que algo estava errado, Fernanda decidiu contar para a esposa, Priscila Montandon, e procurou ajuda médica. Após uma chamada de vídeo e uma série de exercícios, o profissional de saúde descartou a probabilidade de ser algo neurológico, como um Acidente Vascular Cerebral (AVC) ou um tumor.

 

No sábado (17/02), a repórter foi ao hospital e fez exames para ter um diagnóstico. "A princípio não tem realmente nada de grave e ele me diagnosticou com paralisia de Bell, que é essa paralisia parcial do rosto. A notícia ruim é que não tem uma origem certa do que pode causar, tem várias opções e estresse acima delas, rotina muito cansativa e intensa, falta de descanso, mas também é uma possibilidade o vírus da herpes que eu tenho. Eu não estava com herpes no período, mas eu tenho um vírus dentro de mim, então ele pode ter se manifestado dessa maneira", explicou.

 

"Ela [a paralisia] pode dar uma vez na vida e nunca [mais], mas pode deixar sequelas. Estou tomando corticoide, estou tomando remédio da herpes com umas doses muito altas, estou fazendo fisioterapia ainda e estou com a paralisia", acrescentou.

 

Por fim, Fernanda Gentil fez um alerta: "É para alertar vocês a ouvirem muito os sinais do corpo de vocês. Não silenciarem nada, não negarem nada, fingirem que não estão vendo. Não vai eliminar esse problema, muito pelo contrário, vai aumentar esse problema. Então, se você tem uma coisa que não está legal, vai procurar uma ajuda, uma orientação médica, para você investigar".

 

Confira, abaixo, o vídeo:

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x