UAI

Alexandre Correa vai à Justiça e pede prisão de Edu Guedes; entenda

Empresário acusa a ex-mulher, Ana Hickmann de constrangimento, coação e alienação parental

Alexandre Correa vai à Justiça e pede prisão de Edu Guedes; entenda Divulgação/Reprodução/Instagram/Montagem
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 18/02/2024 10:48
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

O caso envolvendo Alexandre Correa, Ana Hickmann e Edu Guedes ganhou mais um capítulo neste sábado (17/02). De acordo com as informações da colunista Fábia de Oliveira, do portal Metrópoles, o empresário pediu que a ex-mulher e o chef de cozinha fossem multados no valor de R$ 500 mil por constrangimento, coação e alienação parental - além de pedir a prisão do cozinheiro.

Leia Mais

Além disso, o empreendedor pediu que Edu seja obrigado a se afastar do filho do ex-casal, Alezinho, de nove anos, e pediu que sejam adotadas medidas cabíveis para prisão em flagrante do "agressor senhor Eduardo Sanches Guedes", por supostamente usar a criança como "bucha de canhão".

 

A ação judicial foi movida depois que apresentadora afirmou que Alexandre teria "constrangido" a ex-mulher e descumprido a medida protetiva acionada por ela. Na situação, ele estava devolvendo o herdeiro, após uma visita e teria permanecido no local por cerca de 45 minutos. A comunicadora teria protocolado uma petição com este motivo com seu suposto namorado, Edu Guedes. Vale destacar, que Alexandre Correa está proibido judicialmente de se aproximar da ex-esposa desde novembro do ano passado.

 

Segundo as informações do advogado de Alexandre, Enio Martins Murad, conduta de Ana e Edu é chamada de coação processual contra o patriarca e o menor e estaria prevista no Código de Processo Penal Brasileiro. Eles ainda teriam ido além, quando teriam levado o filho menor de Hickmann e Correa para um local isolado, onde Alezinho ficou sem celular e sem contato com o pai.

 

A única forma de comunicar-se com o progenitor foi por meio do celular do chef de cozinha - o que teria causado um "constrangimento ilegal" tanto para o pai, como para o filho. Ele também alega que o casal tenta impedir uma boa convivência familiar entre os dois.

 

No fim de janeiro, Edu Guedes abriu uma queixa-crime contra Alexandre Correa por difamação depois que o empresário alegou que Ana Hickmann teria um caso com o cozinheiro. Na época, ele insistiu em dizer que os dois já viviam um romance enquanto a títular do Hoje em Dia, da Record TV ainda era casada, relacionamento já negado por ambos.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x