Ferréz promove Caramelo Con no centro de SP, evento gratuito de quadrinhos underground
Ana Hickmann pode ser multada em R$ 5 mil por dia se não entregar filho
Na última quarta-feira (03/01), a defesa Alexandre Correa pediu a prisão da apresentadora por alienação parental
Alexandre Correa entrou na Justiça com pedido de busca e apreensão após ter acusado Ana Hickmann de alienação parental. O Ministério Público de São Paulo (MPSP) analisou o caso e rejeitou a proposta inicial, mas propôs multa de R$ 5 mil por dia, caso av não entregue o filho Alezinho, de nove anos para o pai durante as férias.
Leia Mais
De acordo com as informações do portal Notícias da TV, enquanto o empresário afirmou que a comunicadora descumpriu o plano de convivência previamente acordado na Justiça, o qual detalha as visitas dele ao filho, Ana por meio de sua assessoria de imprensa, afirmou que não recebeu intimação sobre o caso e que respeita o plano de convivência previamente acordado rigorosamente.
A nota diz ainda que a defesa de Alexandre estava de acordo com a transferência do período de férias de Alexandre Hickmann Correa com o patriarca para os dias 9 a 17 de janeiro. "Os advogados da apresentadora foram surpreendidos com esta petição que, de má fé, oculta a mudança alinhada entre as partes", diz o texto.
O MPSP avaliou que a ação não deve "discutir qual dos genitores tem melhores condições de exercer a guarda do filho menor, mas sim quem efetivamente possui a guarda da criança e, por sua vez, deve ficar com a mesma, respeitando o direito de visita regulamentado na decisão judicial".
Em sua decisão, o promotor Marco Antônio Martins Custódio considerou que a decisão de liminar de busca e apreensão é "precipitada" e que eventual descumprimento do regime de visitas não pode "implicar em medida gravosa ao infante".
Vale destacar, que na última quarta-feira (03/01), a defesa de Correa havia entrado com o pedido na Vara de Família e Sucessões do foro de Itu, interior de São Paulo. Os advogados acusam Hickmann de se recusar a entregar o filho aos avós paternos para que a criança passasse o período de férias com o pai.
Segundo o texto, estava determinado que o herdeiro permaneceria com o patriarca entre os dias 3 e 10 de dezembro, sendo retirado às 9h e devolvido às 18h, mas a modelo teria permitido "apenas um rápido encontro para um lanche no final da tarde, alegando que iria para praia com amigos e que levaria o menor junto".
Na ocasião, o empreendedor disse que tentou chamar a polícia e o Conselho Tutelar para denunciar o descumprimento da decisão em flagrante, mas não conseguiu completar a ligação. Os advogados de Alexandre Correa pedem, ainda, reforço policial para a prisão da comandante do Hoje em Dia, da Record TV, "em face de que essa se recusa a entregar o filho".
Vale destacar que os dois estão separados desde 11 de novembro, quando a loira denunciou Alexandre Correa por violência doméstica e patrimonial. Desde o pedido de divórcio, vieram à tona detalhes de uma dívida milionária e acusações graves.