TV Alterosa deu mais que o dobro de Ibope que a Globo Minas
Ana Hickmann acusa ex-marido de associação criminosa e pirâmide financeira
Um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso que envolve empreendimentos do ex-casal; Alexandre Corrêa nega acusações
Ana Hickmann registrou nesta terça-feira (19/12) uma notícia-crime contra seu ex-marido, o empresário Alexandre Correa. A apresentadora encaminhou à Polícia Civil de São Paulo, um documento em que o acusa de falsidade documental e ideológica, uso de documentos falsos, lavagem de dinheiro, associação criminosa, estelionato e crime contra a economia popular.
Leia Mais
De acordo com as informações da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, a petição contém um relatório preliminar da perícia contratada pela comunicadora, foi protocolada na 3ª Delegacia de Fraudes Financeiras. De acordo com a documentação assinada advogado da modelo, Fernando José da Costa, a perícia contratada constatou "fraude contábil nos livros, registros e documentos contábeis e financeiros da empresa, a qual está caracterizada pela utilização de práticas contábeis indevidas que possibilitaram ocultar registros fraudulentos posteriores".
Além disso, "a perícia detectou falta de registro de transações financeiras, registro contábil duplicados e a falsificação por inúmeras vezes da assinatura pessoal de Ana em cheques, contratos de financiamento bancários e outros documentos", diz o documento.
Entre os achados da perícia, há também a assinatura de contratos que foram reconhecidos por semelhança em cartório, porém, que são diferentes da assinatura de Ana. O esquema envolveria funcionários das empresas do casal, de um cartório e de um banco. Indícios de um esquema de pirâmide financeira também foram mencionados. Alexandre é acusado de se beneficiar de valores milionários, incluindo duas doações de R$ 200 milhões, sendo ele o único beneficiário.
O advogado da títular do Hoje em Dia, da Record TV solicita a retenção do passaporte de Correa e a proibição de sua saída do estado de São Paulo, além da quebra de sigilo bancário - dele e de duas funcionárias.
Vale destacar, que o casal tinha junto sete empresas, mas a perícia focou na Hickmann Serviços Ltda, que possui dívidas que ultrapassam R$ 40 milhões.
A defesa de Alexandre Correa foi procurada pela coluna, e informou que não teve acesso à denúncia, e que só vai se manifestar após ler o documento na íntegra. No entanto, em outras ocasiões, em meio a polêmica de agressão e separação, ele já havia negado fraudes e irregularidades nas empresas do ex-casal.