Dólar salta e fecha próximo de R$ 6,20 com pacote de gastos no radar
Fã morre em show de Taylor Swift e fãs criam abaixo-assinado
'Lei Ana Clara Benevides' visa a distribuição gratuita de água em shows e eventos
Na última sexta-feira (17), Ana Clara Benevides, de 22 anos, morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória devido ao calor que fazia no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro.
Leia Mais
A sensação térmica do evento era de 60 graus; tapumes dividiam as pistas premium e comum, dificultando a circulação de ar, e os fãs não podiam entrar com água. Além disso, há informações que a equipe médica presente estava fornecendo remédios tarja preta como, clonazepam, para os fãs, alegando 'ansiedade'.
Assim, como consequência, a estudante de psicologia não aguentou e desmaiou na segunda música da artista. Os paramédicos passaram 40 minutos tentando reanimá-la. Sem sucesso.
Ana Clara Benevides ganhou o ingresso do 'The Eras Tour' e os custos da viagem entre Mato Grosso, estado em que morava, até o Rio de Janeiro, foi o valor de um celta antigo. A jovem iria se formar em abril do próximo ano em psicologia.
Fãs criam abaixo-assinado para distribuição de água em shows e eventos
Com a trágica morte da estudante, fãs de Taylor Swift criaram a petição 'Lei Ana Clara Benevides' que obriga as produtoras de shows a fornecerem água gratuitamente: "Hoje, 17/11/2023, o Brasil sofreu uma perda irreparável da jovem Ana Benevides em um show no Estado do Rio de Janeiro. De acordo com informações de terceiros, o falecimento da jovem ocorreu devido ao extremo calor, no qual a sensação térmica atingia os 60° celsius.
Em um dos eventos mais aguardados deste ano, vimos uma fatalidade acontecer diante dos nossos olhos por pura negligência. Os consumidores do Brasil estão esgotados de serem desrespeitados por empresas milionárias que não se preocupam com o consumidor.
Dito isso, começo aqui a campanha pela Lei Ana Benevides, lei que garantirá a distribuição gratuita em eventos.
O setor de eventos se sente envergonhado com a falta de responsabilidade da empresa responsável pelo evento de hoje e gostaria que haja mudança para que uma fatalidade dessas não ocorra novamente!
Junte-se a causa! #LeiAnaBenevides", dizia o anúncio do abaixo-assinado.
Até o momento, o abaixo-assinado conta com mais de 200 mil assinaturas. Para assinar, acesse o link.
É inadmissível as circunstâncias por conta de certas "logísticas" tenham destinado a esse desfecho lamentador, visto que era apenas o momento de milhares de pessoas reunidas pelo mesmo sonho.
%u2014 Katy Perry Daily Brasil (@katydailybrasil) November 18, 2023
Nós, como fãs, queremos justiça por Ana Clara Benevides e pelas pessoas que estavam... pic.twitter.com/60y45MrncF
Eu e a @renatasouzario já estávamos desenvolvendo um projeto de lei para a implantação de tendas de hidratação no Rio. Diante dessa triste tragédia, vamos acelerar o processo de apresentação da lei e nomeá-la Lei Ana Clara Benevides, com oferta de água em eventos também. pic.twitter.com/JgoMS4qTTT
%u2014 MÃEDATA Thais Ferreira (@southaferreira) November 18, 2023
Orgulho de construir a Matilha e a ParaTodos. Construímos o partido que criou a Lei da Água da Casa e somos o primeiro coletivo a se posicionar a favor da criação da Lei Ana Clara Benevides.
%u2014 Angelo Peter Jr %uD83D%uDC3A (@angelopeterjr) November 18, 2023
ÁGUA NÃO É MERCADORIA. pic.twitter.com/qDWh04kr8M