YouTuber é condenado por fazer pegadinha com idosa; entenda melhor o caso
Lula se encontra com Roger Waters no Palácio do Planalto
Presidência da República divulgou que os dois conversaram sobre política e música
O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou, nesta segunda-feira (23/10), com o cantor e compositor Roger Waters, fundador da banda Pink Floyd, no Palácio do Planalto em Brasília.
Leia Mais
Segundo nota oficial divulgado pela assessoria de imprensa da presidência, os dois conversaram sobre política e música. Também estavam na reunião a primeira-dama, Janja da Silva, e o músico Paulo Miklos, do Titãs. O encontro de hoje ressalta o apoio internacional que Lula vem recebendo desde sua prisão até a retomada da presidência.
"Há cinco anos, Roger Waters tentou me visitar em Curitiba e foi impedido. Hoje, quando ele retorna ao Brasil, nos encontramos no gabinete da presidência no Palácio do Planalto. #WishYouWereHere”, escreveu o político em seu perfil no X, antigo Twitter.
Em outubro de 2018, durante sua turnê anterior no Brasil, o artista tentou visitar o petista enquanto ele estava preso em Curitiba no contexto da Operação Lava-Jato, mas foi impedido pela Justiça e chamou a situação de "fascista".
O britânico reconhecido por suas letras profundas, abordando questões sociais e políticas, também é considerado uma figura polêmica, com posicionamentos à esquerda e abertamente crítico ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), a quem ele já chamou de "porco nazista".
Waters tem shows marcados neste mês e no próximo na capital federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Curitiba.
Confira, abaixo, a publicação:
Há cinco anos, @rogerwaters tentou me visitar em Curitiba e foi impedido. Hoje, quando ele retorna ao Brasil, nos encontramos no gabinete da presidência no Palácio do Planalto. #WishYouWereHere.
%u2014 Lula (@LulaOficial) October 23, 2023
%uD83D%uDCF8 @ricardostuckert pic.twitter.com/Nq8CepxA9B