UAI

Israel rebate Gigi Hadid após modelo defender a Palestina: 'Vendo você'

Troca de farpas aconteceu nas redes sociais

Israel rebate Gigi Hadid após modelo defender a Palestina: 'Você tem dormido?' Reprodução/Instagram
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 16/10/2023 22:21
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

De origem Palestina, Gigi Hadid, de 28 anos, foi detonada pelo governo de Israel, após sair em defesa de seus compatriotas na guerra entre os dois países.

Leia Mais

Tudo começou quando a modelo fez uma publicação na qual ironizava a "postura religiosa" do país israelense. "Não há nada de judeu no tratamento do governo israelense com os palestinos. Condenar o governo israelense não é antissemita e apoiar os palestinos não é apoiar o Hamas", ponderou.

 

No entanto, a opinião da top model não foi bem aceita pelas autoridades do país, que fizeram questão de responder o storie de Gigi no último domingo (15/10). "Você tem dormido na última semana? Ou você está bem fechando os olhos para bebês judeus sendo massacrados em suas casas? Seu silêncio tem sido muito claro sobre de que lado você está. Nós estamos vendo você", escreveu a conta oficial de Israel no Instagram, que logo depois publicou uma imagem de roupas e brinquedos infantis espalhados em um chão cheio de sangue.

 

"Não tem nada de valente no massacre do Hamas contra os israelenses. Condenar o Hamas pelo que ele é (ISIS) não é ser antipalestino e apoiar os israelenses na luta contra terroristas bárbaros é a coisa certa a se fazer", acrescentou o país israelense sobre a frase compartilhada por Hadid.

 

No último final de semana, um vídeo da irmã de Gigi, Bella Hadid defendendo a ascendência da família num evento também viralizou na redes sociais. "Vocês devem saber que vou apoiar o povo da palestina com muito orgulho", disse ela, que ainda afirmou não ter medo de perder trabalhos como modelo por isso. Bella foi acusada pelos internautas de apoiar os atos de crueldade cometidos pelo Hamas, grupo extremista palestino que deu início aos conflitos.

 

Vale destacar que as beldades são filhas de Mohamed Hadid, que hoje é um poderoso empresário do mercado imobiliário, mas no passado esteve entre um dos 700 mil palestinos expulsos de seu território por Israel, em 1948. Na época, uma guerra civil entre árabes e judeus acabava de ser travada, e a família Hadid precisou se refugiar na Síria para sobreviver.

 

Confira, abaixo, a publicação de Gigi Hadid:

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x