UAI

Eduardo Leite é criticado por ir a show de Ivete em meio à calamidade no RS

Governador foi ao show da cantora, neste sábado (30/09), em São Paulo, dias após novo ciclone atingir Rio Grande do Sul; imagens viralizaram nas redes sociais

Eduardo Leite é criticado por ir a show de Ivete em meio à calamidade no Rio Grande do Sul Reprodução/X/Twitter/Montagem
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 02/10/2023 08:13
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

O nome do governador Eduardo Leite (PSDB-RS) ficou entre os assuntos mais comentados na rede social X, o antigo Twitter, neste domingo (01/10), em razão de sua ida ao show dos cantores Rod Stewart e Ivete Sangalo, em São Paulo, dias após novo ciclone atingir Rio Grande do Sul.

Leia Mais

As imagens foram reveladas em primeira mão pelo portal Metrópoles e viralizaram nas redes sociais. Em um dos vídeos, Leite aparece animado na primeira fila ao lado do namorado, Thalis Bolzan, cantando a música Arerê da cantora. Na garvação, o médico fica visivelmente incomodado com o registro.

 

A presença do parlamentar no evento, na noite do último sábado (30/10), foi alvo de duras críticas pela falta de sensibilidade, porque neste momento, o estado gaúcho está em estado de calamidade pública por causa do ciclone extratropical que atingiu em setembro. A situação possibilita compras e obras públicas emergenciais, além de garantir formalizações para o recebimento de recursos federais.

 

As chuvas provocaram 50 mortes e afetaram 107 municípios. Oito pessoas continuam desaparecidas e 490 ainda estão desabrigadas — no total, mais de 5 mil pessoas chegaram a ser registradas como desabrigadas, segundo boletim da Defesa Civil.

 

Confira, abaixo, o vídeo:

 

 

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x