UAI

Vídeo mostra reação do motorista após atropelamento de Kayky Brito

Imagem foi gravada pela câmera do motorista Diones da Silva, que tenta desviar, mas não consegue. Segundo a polícia, condutor não pode ser culpado pelo acidente

Vídeo de dentro do carro mostra reação do motorista e da passageira após atropelamento de Kayky Brito Reprodução/Instagram/Montagem
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 27/09/2023 08:52
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Um vídeo feito dentro do carro do motorista de aplicativo Diones Coelho da Silva mostra a reação dele e da passageira Maria Estela Lima no momento em que o ator Kayky Brito foi atropelado, na madrugada de 2 de setembro na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro. No registro, é possível ver que condutor tenta desviar, mas não consegue.

Leia Mais

Embora a imagem obtida em primeira mão pela TV Globo não mostrar o ator em si, ela revela a reação de Diones e de Maria. Ao notarem alguém correndo na frente do veículo, a passageira exclama: "Meu Deus" e é interrompida pelo som do impacto antes de terminar a frase.

 

Diones Coelho imediatamente para o veículo e puxa o freio de mão, visivelmente abalado. A passageira tranquiliza sua filha de 10 anos, dizendo: "Está tudo bem" e pergunta sobre o estado de Diones. O motorista assegura que está bem, mas expressa preocupação com o homem atropelado: "Eu tô, mas o cara...", diz antes de sair do autómovel para prestar socorro ao artista que segue internado desde então, e foi levado à delegacia. O condutor prestou depoimento e foi constatado que ele não fez uso de álcool ou drogas.

"Jesus amado, senhor da Glória".

Diones Coelho da Silva

Kayky sofreu politrauma corporal e traumatismo craniano e passou semanas na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Copa D'Or, na Zona Sul do Rio, mas deixou a unidade na última sexta-feira (22/09). A informação foi divulgada pelo boletim da unidade de saúde.

 

De acordo com as informações do portal G1, a Polícia Civil concluiu que Diones Coelho da Silva estava dentro do limite de velocidade permitido. O relatório final da 16ª DP (Barra da Tijuca), o motorista dirigia a uma média de 48 km/h no momento da colisão. A permissão naquele trecho da Avenida Lúcio Costa, altura do Posto 6, é de até 70 km/h.

 

O delegado Ângelo Lages concluiu que Diones não responderá por crime algum porque ficou comprovado que: estava dentro do limite de velocidade; não havia bebido ou usado outra substância, segundo exames feitos no dia; conduzia o automóvel com atenção – como comprovado por imagens e pelo depoimento da testemunha, a passageira Maria Estela Lima; parou o carro e prestou socorro.

 

A polícia vai agora solicitar o arquivamento do caso e encaminhar o inquérito ao Ministério Público, que posteriormente seguirá para a Justiça. 

 

Confira, abaixo, o vídeo:

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x