Black Friday na PS Store, alguns para PS5: veja 15 jogos por menos de R$ 100
Felipe Neto diz que Lula cometeu 'erro inexplicável e inaceitável'
Após votações no Supremo Tribunal Federal, o ministro indicado pelo presidente tem desagradado boa parte dos petistas pela sua postura conservadora
Por meio do seu perfil no X, antigo Twitter, Felipe Neto disse que a indicação de Cristiano Zanin ao STF (Supremo Tribunal Federal) foi o "maior erro" cometido pelo presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em seu terceiro mandato.
Leia Mais
Na rede social, o youtuber afirmou que não se arrepende de ter apoiado Lula nas eleições de 2022, mas destacou que a escolha de Zanin para a Corte foi um "erro imperdoável, inexplicável e inaceitável".
Com Cristiano Zanin, segundo o influenciador digital, agora, o Supremo tem três ministros "ultraconservadores": Kassio Nunes Marques e André Mendonça, que foram nomeados pelo ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL).
O ministro tem desagradado boa parte dos petistas após proferir votos com posicionamentos considerados conservadores. Um deles foi na última quarta-feira (24/08): o indicado por Lula votou contra a descriminalização do porte de maconha para consumo próprio e da equiparação da LGBTQfobia ao crime de racismo. Zanin também votou contra ação de indígenas que denunciam violência policial no Mato Grosso do Sul — o voto dele foi vencido pela maioria dos ministros. Neto disse que essa posição do ministro é "abominável" e "inacreditável".
Confira, abaixo:
É isso aí. O Lula colocou um Ministro que pensa igual ao André Mendonça e Kássio Nunes pra ficar quase 3 décadas no STF.
— Felipe Neto %uD83E%uDD89 (@felipeneto) August 26, 2023
Mais um voto abominável que foi derrotado pela maioria.
Só ele, Mendonça e Marques votaram contra os indígenas.
É inacreditável.https://t.co/zLFLKhYZiR pic.twitter.com/tkf5E3CSGG