UAI

Influenciadora dá bebida alcóolica para criança e mãe é investigada pelo MP

Rita de Cássia, mãe de Belle Belinha, trabalha na região do Brás, SP, e afirma não poder cuidar 24h da filha

Belle Belinha e criança Reprodução: Twitter/Montagem
Camile Brito - Especial para o Uai clock 28/06/2023 19:04
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

No começo deste mês, Belle Belinha gravou um vídeo oferecendo bebida alcoólica para uma criança. Nesta quarta-feira (28), o Ministério Público instaurou um inquérito para investigar a conduta da mãe.

Leia Mais

Por ser menor de idade, 17, a denúncia foi feita contra Rita de Cássia para apurar a conduta da filha. Conforme o MP-SP, o conteúdo está: "incentivando crianças e adolescentes a consumir bebida alcoólica, ter comportamentos obscenos e frequentar casas noturnas desacompanhada dos responsáveis.”

Para o órgão, a mãe é conivente com as condutas e ações praticadas e expostas pela filha pelas redes sociais.

Vendedora em uma loja de roupas no Brás, SP, Rita de Cassia afirmou não ter tempo para acompanhar a filha 24h e o pai também deveria ser investigado: "Minha conduta não tem nada de diferente de uma mãe que cuida de filho sozinha. Não posso me dar ao luxo de ficar 24h cuidando da minha filha, que já tem quase 18 anos. Não sou rica, tenho que trabalhar. Digo para quem está me julgando: você consegue ter 100% de controle do seu filho no mundo de hoje?"

"Já que o pai dela sumiu há anos sem pagar pensão, ficando toda responsabilidade para mim, talvez seria uma boa o Ministério Público investigar a conduta do pai e ir atrás dele. Afinal, a responsabilidade não seria só da mãe", continuou.

Por fim, Rita se defendeu dizendo que pede para filha apagar as publicações: "Sobre ser conivente, o que eu vejo e acho que não está certo, eu sempre falo para apagar, mas nem sempre a Belle cumpre com o que eu falo. Quando vi a postagem, falei que estava errado, ela apagou em seguida."

 

Belle Belinha pede desculpas

Na última semana, Belle Belinha gravou um novo vídeo pedindo desculpas e afirmou que a criança não bebeu de verdade e estava acompanhada de uma responsável.

 

 

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x