Keira Knightley é espiã em ação em novo trailer de Black Doves
Pai de Henry Borel rasga o verbo sobre censura ao Linha Direta
Programa iria abordar o caso nesta quinta-feira (18/05), mas Dr. Jairinho, acusado da morte do garoto de 4 anos, conseguiu uma liminar que impediu a exibição
Leniel Borel, pai de Henry Borel, quebrou o silêncio e se pronunciou nesta quarta-feira (17/05) sobre a liminar Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), que proibiu a TV Globo de exibir uma edição do Linha Direta, sobre o caso do seu filho, que estava programada para ir ao ar nesta quinta-feira (18/05).
Leia Mais
Em entrevista exclusiva ao portal Notícias da TV, o engenheiro que foi um dos entrevistados do programa policial comandado por Pedro Bial, desabafou sobre a defesa do ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior, conhecido como Dr. Jairinho. Jairinho é acusado de ter matado o garoto de 4 anos, em 2021, e a mãe de Henry, Monique Medeiros, foi denunciada como cúmplice.
Para Leniel, a defesa de Jairo tem receio que detalhes do caso que chocou o país venham à tona. "A defesa do Jairo é covarde! Tem medo da verdade e das robustas provas que serão apresentadas. Mas a verdade não faz curva e virá no tribunal", destacou.
O pai de Henry também afirmou que a produção da atração não desistirá de transmitir o episódio. "A Globo recorreu. Se não der amanhã, será exibido assim que for liberado", informa. Ele tem esperança de que a decisão seja revertida em esferas maiores da Justiça brasileira.
Vale destacar, que o caso que o Linha Direta trataria não está em segredo de Justiça. Inclusive, as audiências são transmitidas ao vivo pelo canal do Tribunal de Justiça do Rio, na internet. A data do julgamento ainda não foi definida.
O programa já havia conversado com todos os advogados envolvidos no caso, inclusive Cláudia Dalledone, de Jairinho, e o promotor Fábio Vieira. Além de Leniel Borel, que agradeceu a produção e o apresentador pelo destaque do caso nas redes sociais.
"A luta por justiça pelo nosso Henry Borel não pode parar! São dois anos lutando incansavelmente para provar o óbvio e obter o mínimo que um crime hediondo deveria ter. A depressão tenta me consumir, parar-me, diariamente, mas preciso levantar, lutar, gritar, pedir ajuda. Obter justiça justa não é fácil no Brasil. No episódio do Linha Direta da próxima quinta-feira (18/05), Pedro Bial vai relembrar o caso e pedir justiça pelo meu filhinho", destacou.
"Quero agradecer Pedro Bial , toda direção, redação, atores ... todos que se empenharam em produzir este programa com muito carinho. É muito difícil como pai ter que lutar todo dia para provar o óbvio. Gratidão eterna a imprensa brasileira que nos ajuda pedindo justiça na proporção da brutalidade, da monstruosidade que aqueles dois cometeram. Henry sofreu muito naquela madrugada de 08 de Março de 2021 (...) é inadmissível qualquer tipo de impunidade após tantas provas noticiadas e comprovadas no processo", acrescentou.
Confira, abaixo:
O Linha Direta voltou ao ar no início deste mês nas noites de quinta-feira, após 16 anos fora da grade do canal da família Marinho. Nos dois primeiros episódios, o programa teve grande repercussão ao mostrar crimes, como o caso Eloá (2008) e a barbárie de Queimadas (2012).