Filme de Luca Guadagnino, Queer, ganha trailer
Alexandre de Moraes volta a provocar e diz que 'Palmeiras não tem Mundial'
O ministro do Supremo Tribunal Federal é torcedor do Corinthians e fez provocação durante evento na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP)
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, voltou a provocar o Palmeiras e disse que o clube não possui título do Campeonato Mundial de Clubes ao exemplificar o conceito de Fake News, e como elas podem surgir.
Leia Mais
Moraes se referiu ao time paulista durante sua participação em seminário sobre redes sociais e democracias na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Ao falar sobre algoritmos, o jurista voltou a dizer que o Palmeiras nunca conquistou o Mundial.
Sem papas na língua, Alexandre de Moraes ainda ironizou dizendo que uma eventual matéria dizendo que o Palmeiras já conquistou o título tem patrocínio da Crefisa. "Se você consulta determinada notícia, por exemplo, 'Palmeiras não tem título do Mundial', o que é uma verdade. Aí você consulta. Vem primeiro uma notícia 'não, não é verdade. O Palmeiras, em 1615, ganhou de um time da várzea e isso é considerado título'. Algum palmeirense fez o algoritmo. Aí está lá: 'patrocínio da Crefisa'", declarou.
Vale destacar, que essa não é a primeira vez que Moraes alfineta o time de Abel Ferreira. Em fevereiro, durante uma sessão no Supremo Tribunal Federal, o ministro, corintiano assumido, já tinha provocado o colega Dias Toffoli, que torce para o Verdão.
"Depois daquele trágico evento do Corinthians com a Rússia, nós extirpamos os russos do Corinthians e, depois, ainda fomos campeões mais duas vezes do Brasileiro e uma do Mundial, em 2012. Título que o Palmeiras não tem, infelizmente, ministro Toffoli".
Alexandre de Moraes
O Corinthians venceu o Mundial duas vezes, em 2000 e 2012. O Palmeiras participou do Campeonato Intercontinental de Clubes em 1999, e dos Mundiais de 2020 e 2021, não vencendo nenhum. O alviverde, por sua vez, considera que é o primeiro campeão mundial por causa do título da Copa Rio de 1951, competição que reuniu os principais clubes do mundo na época no Rio de Janeiro, e adotou a utilização de uma estrela vermelha em seu uniforme em homenagem a conquista.
Confira, abaixo, o vídeo:
Alexandre de Moraes, presidente do TSE, volta a alfinetar o Palmeiras: 'Não tem Mundial'.
%u2014 Planeta do Futebol %uD83C%uDF0E (@futebol_info) April 1, 2023
%uD83D%uDDDE @Metropoles
%uD83C%uDFA5 Legal Grounds Institute/USP pic.twitter.com/aq0keIDHvL