UAI

Luisa Mell detona bolsonaristas que atacaram cavalo da polícia em Brasília

Ativista da causa animal ficou revoltada com animal sendo agredido por barras de ferro

Luisa Mell detona golpistas que atacaram cavalo da polícia em Brasília Reprodução/Instagram/Montagem
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 09/01/2023 14:47
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Luisa Mell, de 44 anos de idade, ativista pelos direitos dos animais, condenou os apoiadores do ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL) por espancarem um cavalo durante os atos golpistas realizados no domingo (08/01), em Brasília.

Leia Mais

Nas cenas, os terroristas aparecem arrancando um agente policial, de cima do cavalo, e maltrataram o animal na sequência com barras de ferro. Os terroristas invadiram e depredaram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e a sede do Supremo Tribunal Federal (STF).

 

"Dia triste e vergonhoso de nossa história. Covardes, que sejam punidos", declarou Luisa Mell nesta segunda-feira (09/01), que reforçou as acusações de tortura contra o cavalo. A publicação já acumula mais de 100 mil curtidas.

 

Na aba, anônimos e famosos reagiram à manifestação de repúdio da apresentadora. "Que tristeza! Que lástima é o bolsonarismo", escreveu uma seguidora. "Do fanatismo a barbárie. Nem os animais escaparam", destacou outra. "Que dor... terroristas", disparou uma terceira. "Sempre falei, pior do que o Bolsonaro, só quem apoia o bolsonarismo", criticou uma internauta. "Os cidadãos de bem, destruindo patrimônio histórico e espancando animais indefesos!", afirmou outra.

 

Após o ocorrido, a Polícia Militar do Distrito Federal divulgou imagens do cavalo recebendo atendimento após a agressão. Em uma delas, é possível ver o animal com um curativo na parte do rosto. Apesar da foto preocupar, o agente da cavalaria que estava montado no equino durante o ato chegou a compartilhar em seu perfil nas redes sociais: "Aos que se preocupam comigo e com meu animal, estamos bem".

 

Confira, abaixo, o post de Luisa Mell:

Tags:  #Luisa Mell
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x