UAI

Após 1º turno, Regina Duarte usa jingle da ditadura militar em vídeo

Atriz fez uma montagem nas redes sociais com hino ufanista

Reprodução/Instagram/Montagem Reprodução/Instagram/Montagem
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 03/10/2022 10:07
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Apoiadora do presidente da República e candidato à releeição Jair Messias Bolsonaro (PL), a atriz Regina Duarte, de 75 anos, compartilhou com os seus seguidores o vídeo que fez durante a sua passagem em uma zona eleitoral neste domingo (02/10).

Nas imagens, a veterana trajada de verde e amarelo mostrou como foi esperar para votar nos seus representantes e revelou que ficou com o coração acelerado antes da votação. Regina usou como trilha sonora de fundo um hino ufanista do regime militar brasileiro, intitulado Eu te amo Brasil, faixa bastante popular nos anos 70.

 

Gravada pelo grupo Os Incríveis, a música é uma composição de Dom, da dupla cearense Dom e Ravel. Os dois ficaram marcados como adesistas, como eram chamados os artistas que apoiavam o regime. Na legenda, a artista ainda a descreveu: "Eu te amo, meu Brasil, eu te amo, meu coração é verde amarelo e branco, azul-anil… Obrigada, Sangue Latino, por traduzir para multidões o grande amor que sinto pelo meu país". 

 

Vale destacar, que o uso da canção por Regina Duarte, no entanto, não é surpresa. Ex-secretária da Cultura de Bolsonaro por três meses em 2020, chegou a dançar e cantar Pra Frente Brasil em 2020, durante uma entrevista à CNN, no mesmo dia que o país atingiu 600 mortos por Covid-19 (hoje já são quase 700.000). A namoradinha do Brasil ainda minimizou a ditadura afirmando que "sempre houve tortura e que não quer arrastar um cemitério".

 

Confira, abaixo, o vídeo: 

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x