UAI

Jão, do Ratos de Porão, chama Digão, do Raimundos, para 'sair na porrada'

Guitarrista demonstrou incômodo com declarações do líder do Raimundos sobre sua banda e seu vocalista, João Gordo

Reprodução/Instagram/Montagem Reprodução/Instagram/Montagem
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 01/10/2022 15:04
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

O guitarrista Jão, da banda Ratos de Porão, mandou um recado direto para Digão, vocalista e guitarrista dos Raimundos, através das redes sociais. Músico estaria cansado de ofensas direcionas a João Gordo e aos outros integrantes do grupo punk.

"Tem um negócio que já está me incomodando faz um certo tempo", começa o artista no vídeo. "Parece que o Digão, do Raimundos, na sua falta de inspiração musical — se é que algum dia teve alguma —, o jeito que ele descolou para aparecer é ficar atacando a minha banda e meus companheiros de banda", desabafou.

 

"Então, meu amigo, eu vou te avisar o seguinte, cara... eu sei que vai chegar até você, que eu não te sigo aqui. Aliás, fascista a gente persegue, e não segue. Então, você lava a boca com sabão, viu, meu irmão? Para falar da minha banda. Porque é o seguinte, meu... mais de 40 anos de história para vir um bosta que nem você querendo difamar minha banda", acrescentou.

 

Na sequência, Jão faz o convite 'pra lá' de inusitado: "A parada é a seguinte: estou aqui, publicamente, te fazendo um desafio. Vamos nós dois num ringue, e vamos sair na porrada. Vamos ver se você se garante, se você é tudo isso mesmo que você é na internet".

"E se não quiser sair na porrada e quiser fazer um duelo, igual em filme de 'bang-bang' antigo, a gente faz também, porque você é 'Bolsominion', você deve ter alguma arma. Para nós é sem terror, aqui é Ratos de Porão. Aqui é criado nas ruas de São Paulo. A gente nunca teve chofer ou babá, então lave a boca com sabão pra ficar falando da minha banda".

Jão

Até o fechamento desta matéria, o integrante dos Raimundos não se manifestou publicamente sobre o conteúdo.

 

Confira, abaixo, o vídeo na íntegra:

Desavenças políticas

As provocações mencionadas por Jão dizem respeito a trocas de farpas políticas entre Digão e João Gordo. O vocalista e guitarrista dos Raimundos recebeu duras críticas de artistas por suas posições políticas e negacionistas, sobretudo durante a pandemia do novo coronavírus. Digão chegou a chamar Tico Santa Cruz (do Detonautas Roque Clube), Lucas Silveira (do Fresno), e o próprio Gordo e outros artistas de "pela-saco".

 

Ao portal Uol, o músico do Ratos de Porão afirmou que apoiará Luis Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições, depois de votar nulo várias vezes, para o atual presidente da República e candidato à reeleição, Jair Messias Bolsonaro (PL), "não ganhar de novo". "Temos que ter esperança, né? A gente mora aqui. Há anos que eu voto nulo. Teve vezes que eu nem ia lá votar. Mas dessa vez vou votar no Lula para o Bolsonaro não ganhar de novo", explicou.

 

Para o mesmo portal, Digão destacou que não é bolsonarista, mas alegou que pode votar nele. "Eu vou lá e vou votar em quem eu acho menos pior. Se o Bolsonaro é o único que tem, então, vou ter que votar nele", comentou, na época.

 

Recentemente, os músicos voltaram a se provocar nas redes. João Gordo comparou Digão ao personagem Rei Tut – vilão do Batman crente em ser um faraó do Egito Antigo – após o o vocalista ter dito que o Ratos de Porão antes era "contra o sistema" e "hoje são fervorosos apoiadores do maior bandido político da história brasileira, MTST, enfim!".

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x