Apesar de crise e demissões, um programa SBT vence Record em audiência
Jão, do Ratos de Porão, chama Digão, do Raimundos, para 'sair na porrada'
Guitarrista demonstrou incômodo com declarações do líder do Raimundos sobre sua banda e seu vocalista, João Gordo
O guitarrista Jão, da banda Ratos de Porão, mandou um recado direto para Digão, vocalista e guitarrista dos Raimundos, através das redes sociais. Músico estaria cansado de ofensas direcionas a João Gordo e aos outros integrantes do grupo punk.
Leia Mais
"Tem um negócio que já está me incomodando faz um certo tempo", começa o artista no vídeo. "Parece que o Digão, do Raimundos, na sua falta de inspiração musical — se é que algum dia teve alguma —, o jeito que ele descolou para aparecer é ficar atacando a minha banda e meus companheiros de banda", desabafou.
"Então, meu amigo, eu vou te avisar o seguinte, cara... eu sei que vai chegar até você, que eu não te sigo aqui. Aliás, fascista a gente persegue, e não segue. Então, você lava a boca com sabão, viu, meu irmão? Para falar da minha banda. Porque é o seguinte, meu... mais de 40 anos de história para vir um bosta que nem você querendo difamar minha banda", acrescentou.
Na sequência, Jão faz o convite 'pra lá' de inusitado: "A parada é a seguinte: estou aqui, publicamente, te fazendo um desafio. Vamos nós dois num ringue, e vamos sair na porrada. Vamos ver se você se garante, se você é tudo isso mesmo que você é na internet".
"E se não quiser sair na porrada e quiser fazer um duelo, igual em filme de 'bang-bang' antigo, a gente faz também, porque você é 'Bolsominion', você deve ter alguma arma. Para nós é sem terror, aqui é Ratos de Porão. Aqui é criado nas ruas de São Paulo. A gente nunca teve chofer ou babá, então lave a boca com sabão pra ficar falando da minha banda".
Jão
Até o fechamento desta matéria, o integrante dos Raimundos não se manifestou publicamente sobre o conteúdo.
Confira, abaixo, o vídeo na íntegra:
Desavenças políticas
As provocações mencionadas por Jão dizem respeito a trocas de farpas políticas entre Digão e João Gordo. O vocalista e guitarrista dos Raimundos recebeu duras críticas de artistas por suas posições políticas e negacionistas, sobretudo durante a pandemia do novo coronavírus. Digão chegou a chamar Tico Santa Cruz (do Detonautas Roque Clube), Lucas Silveira (do Fresno), e o próprio Gordo e outros artistas de "pela-saco".
Ao portal Uol, o músico do Ratos de Porão afirmou que apoiará Luis Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições, depois de votar nulo várias vezes, para o atual presidente da República e candidato à reeleição, Jair Messias Bolsonaro (PL), "não ganhar de novo". "Temos que ter esperança, né? A gente mora aqui. Há anos que eu voto nulo. Teve vezes que eu nem ia lá votar. Mas dessa vez vou votar no Lula para o Bolsonaro não ganhar de novo", explicou.
Para o mesmo portal, Digão destacou que não é bolsonarista, mas alegou que pode votar nele. "Eu vou lá e vou votar em quem eu acho menos pior. Se o Bolsonaro é o único que tem, então, vou ter que votar nele", comentou, na época.
Recentemente, os músicos voltaram a se provocar nas redes. João Gordo comparou Digão ao personagem Rei Tut – vilão do Batman crente em ser um faraó do Egito Antigo – após o o vocalista ter dito que o Ratos de Porão antes era "contra o sistema" e "hoje são fervorosos apoiadores do maior bandido político da história brasileira, MTST, enfim!".