UAI

Cássia Kis convoca para 7 de Setembro religioso

Atriz participará de uma vigília organizada pelo Centro Dom Bosco; reza será para afastar 'os males que ameaçam o Brasil'

Reprodução/YouTube Reprodução/YouTube
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 28/08/2022 03:25
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

atriz Cássia Kis convidou os brasileiros a participarem de um "7 de Setembro religioso", mesma data em que acontecem atos golpistas organizados pelo presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL).

Em vídeo, divulgado na última sexta-feira (26/08) pelo canal do YouTube do Centro Dom Bosco (CDB), a artista afirmou que participará de uma vigília para rezar o Santo Rosário pelo Brasil. Cássia começa citando diversos católicos, como os colonialistas padre Antônio Vieira e José de Anchieta, e até mesmo a princesa Isabel. 

 

"Rezaremos o Santo Rosário para que Nossa Senhora da Conceição Aparecida, rainha, padroeira do Brasil, mais uma vez tome as rédeas da nossa história. E nos livre dos males que ameaçam o Brasil", disse.

 

O vídeo de Kis vem sendo compartilhado por bolsonaristas, como o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), e o apresentador Milton Neves. O Centro Dom Bosco é uma associação de fiéis católicos da ultradireita fundada em 17 de setembro de 2016. A fundação tem como conceito: "Somos uma família que reza, estuda e defende a fé".

 

"Nossa missão é ajudar a resgatar a bimilenar Tradição da Igreja por meio de livros, aulas e iniciativas apologéticas. Acreditamos que o Brasil é uma nação católica que foi adormecida pelo veneno liberal das casas maçônicas e, para contrapor o erro, seguimos os passos de nosso patrono, São João Bosco. Temos no trabalho editorial nossa principal frente contrarrevolucionária. Desejamos formar uma nova geração de católicos capazes de renovar a Igreja e a Terra de Santa Cruz", diz a página da instituição. 

Confira, abaixo, o vídeo:

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x