Hideo Kojima defende Coringa: Delírio a Dois e diz que sua reputação mudará daqui a 10 ou 20 anos
Cássia Kis convoca para 7 de Setembro religioso
Atriz participará de uma vigília organizada pelo Centro Dom Bosco; reza será para afastar 'os males que ameaçam o Brasil'
A atriz Cássia Kis convidou os brasileiros a participarem de um "7 de Setembro religioso", mesma data em que acontecem atos golpistas organizados pelo presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL).
Leia Mais
Em vídeo, divulgado na última sexta-feira (26/08) pelo canal do YouTube do Centro Dom Bosco (CDB), a artista afirmou que participará de uma vigília para rezar o Santo Rosário pelo Brasil. Cássia começa citando diversos católicos, como os colonialistas padre Antônio Vieira e José de Anchieta, e até mesmo a princesa Isabel.
"Rezaremos o Santo Rosário para que Nossa Senhora da Conceição Aparecida, rainha, padroeira do Brasil, mais uma vez tome as rédeas da nossa história. E nos livre dos males que ameaçam o Brasil", disse.
O vídeo de Kis vem sendo compartilhado por bolsonaristas, como o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), e o apresentador Milton Neves. O Centro Dom Bosco é uma associação de fiéis católicos da ultradireita fundada em 17 de setembro de 2016. A fundação tem como conceito: "Somos uma família que reza, estuda e defende a fé".
"Nossa missão é ajudar a resgatar a bimilenar Tradição da Igreja por meio de livros, aulas e iniciativas apologéticas. Acreditamos que o Brasil é uma nação católica que foi adormecida pelo veneno liberal das casas maçônicas e, para contrapor o erro, seguimos os passos de nosso patrono, São João Bosco. Temos no trabalho editorial nossa principal frente contrarrevolucionária. Desejamos formar uma nova geração de católicos capazes de renovar a Igreja e a Terra de Santa Cruz", diz a página da instituição.