Queda em Gramado: 9 mortos estavam no avião; 15 ficaram feridos
Felipe Neto acusa Jair Bolsonaro de compartilhar fake news
Influenciador digital mostrou que ele teve um post manipulado pelo perfil do presidente da República
Felipe Neto acusou o presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL) de fake news e detonou o candidato à reeleição neste sábado (27/08). O influenciador digital manifestou indignação após ter um post seu compartilhado pelo presidenciável com uma frase atribuída ao influencer e, ao lado, outro print, mostrando que a afirmação estava manipulada e faltando informações importantes de seu texto.
Leia Mais
Bolsonaro divulgou apenas o início da publicação, feito por Neto no Twitter, no qual o digital influencer explica o que é a regulamentação de mídia. "Parem de cair no papo de que Lula quer regular a internet. O que Lula quer fazer é um projeto de regulamentação de mídias", diz o post, feito por Felipe na rede social do passarinho.
O chefe de Estado inseriu embaixo do print um meme do Kiko, personagem do programa Chaves, do SBT, falando: "Ah, então assim, sim". Em seu próprio tuíte, ele também ironizou na legenda: "Parem de cair no papo de 'PT roubou'. O que o PT fez foi praticar corrupção".
Confira, abaixo:
- Parem de cair no papo de "PT roubou". O que o PT fez foi praticar corrupção. pic.twitter.com/e468ZHtnPT
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) August 27, 2022
No restante do texto, no entanto, Felipe Neto explicou o que é o projeto, informação que foi omitida pelo chefe do Executivo ao compartilhar o post. "O que o Lula quer fazer é um projeto de regulamentação das mídias. Isso existe nos Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha e vários outros. O projeto é criado, debatido e votado pelo CONGRESSO - deputados e senadores", completava a publicação.
Veja, abaixo, o post original:
Parem de cair no papo de "Lula quer regular a internet".
— Felipe Neto %uD83E%uDD89 (@felipeneto) August 25, 2022
O q o Lula quer fazer é um projeto de regulamentação das mídias. Isso existe nos Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha e vários outros.
O projeto é criado, debatido e votado pelo CONGRESSO - deputados e senadores. pic.twitter.com/IwvR1UUuV2
Em stories do Instagram, Felipe rasgou o verbo e criticou o presidente. "Vocês querem ver qual é a índole de Jair Bolsonaro? Então vejam o que ele fez: para jogar todo seu público alienado, gado, contra mim, um cidadão brasileiro, ele cortou um 'tweet' meu. Na cara de pau, ele pegou só um pedaço do meu 'tweet', cortou o resto que mostrava a explicação, republicou com um meme no Instagram dele, de presidente da República, jogando todo mundo contra mim", iniciou.
"Ué, Jair Bolsonaro, aí eu não entendo. Você, que diz ser o defensor da verdade, como você corta o meu 'tweet' para usar nas suas intenções perversas de canalha mau caráter? Por que ele cortou a minha explicação? Porque ele quis dar a entender para os súditos dele que eu falei uma bobagem, uma asneira. Quando, na verdade, eu fiz uma explicação exatamente sobre o que é", acrescentou.
"O projeto do Lula é de uma regulamentação das redes, das mídias digitais e mídias offline, como existe em vários países democráticos. Como Estados Unidos, França, Alemanha... Então por que o Bolsonaro escondeu a parte em que eu expliquei? Porque ele precisa que você acredite que o Lula quer controlar as redes sociais, controlar a imprensa", finalizou.
Olhem a índole desse canalha chamado Jair Bolsonaro.
— Felipe Neto %uD83E%uDD89 (@felipeneto) August 28, 2022
Ele CORTOU o meu tweet e publicou com piada, para jogar seu público alienado contra mim, um cidadão comum.
Pq não mostrou o resto do tweet, Jair? Mentiroso, mau caráter. pic.twitter.com/7RSIXp3oW5