UAI

Reclamação bem-humorada de alunos de BH viraliza na web

Estudantes da Escola Estadual Professor Leopoldo de Miranda brincaram na rede social com um buraco no chão e infiltrações no teto

Reprodução/Tik Tok/Montagem Reprodução/Tik Tok/Montagem
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 26/08/2022 09:19
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Um vídeo feito por estudantes de uma escola pública de Belo Horizonte, que viralizou no Tik Tok desde a sua publicação, na última quarta-feira (24/08), levou a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) a anunciar que faria uma vistoria para providenciar as manutenções necessárias.

O vídeo dos alunos, feito no interior da Escola Estadual Professor Leopoldo de Miranda, no bairro Santo Antônio, na região Centro-Sul da capital mineira, atingiu mais de 2,4 milhões de visualizações, 537 mil curtidas e mais de 3.600 comentários.

 

Na filmagem, eles mostraram o chão com um buraco que dá para ver o outro andar do colégio, o teto com problemas de infiltração e uma árvore que estaria prestes a cair dentro do pátio. "Gente, vamos estudar?", diz um dos adolescentes antes de mostrar um buraco no chão que possibilita ver o andar abaixo. "Chão soltinho", diz uma aluna pelo vão que se formou na estrutura. "Teto desmanchando", completa outro aluno mostrando um "descascado" dentro de uma sala de aula.

 

A Secretaria de Estado de Educação afirmou, em nota oficial ao portal G1, que o vídeo feito pelos estudantes "não reflete a realidade da unidade escolar". 

Veja, abaixo, o comunicado na íntegra da Secretaria de Estado de Educação (SEE):

"Sobre um vídeo feito por estudantes da Escola Estadual Professor Leopoldo de Miranda, em Belo Horizonte, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) informa que a situação não reflete a realidade da unidade escolar.

 

O buraco mostrado no vídeo trata-se de uma junta de dilatação, que ficou visível após o desprendimento de um pedaço de alumínio que veda o espaço, e, no teto, houve um desprendimento de parte da pintura. A equipe de engenharia da Superintendência Regional de Ensino Metropolitana A, responsável pela coordenação da escola, está fazendo uma vistoria no local para realizar as intervenções e manutenções necessárias, com a inserção de placa de isopor e aplicação de mástique na junta de dilatação e aplicação de gesso e pintura no teto. Além disso, a equipe irá avaliar a situação do muro que está rente à árvore, para realizar os procedimentos que forem viáveis, após avaliação dos órgãos competentes.

 

A SEE informa ainda que a Escola Estadual Professor Leopoldo de Miranda apresentou a qualificação "muito boa", segundo o Diagnóstico de Infraestrutura e Mobiliário Escolar da Rede Estadual, realizado neste ano pela pasta. A unidade escolar também passou recentemente por obras, sendo contemplada com R$392 mil do programa Mãos à Obra na Escola, além de receber recursos adicionais de manutenção predial, dentre outras melhorias".

Confira, abaixo, o vídeo:

 

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x