Enfim, o preço: Tectoy divulga quanto custa o Zeenix Lite; Pro ainda não teve valor mostrado
Bolsonaro ironiza entrevista de Lula ao JN com imagem sobre PCC
Presidente da República usou imagem de entrevista com falsos membros da facção criminosa
O presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL) foi ás redes sociais, na noite da última quinta-feira (25/08), para ironizar a entrevista concedida pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Jornal Nacional, da TV Globo.
Leia Mais
Na montagem, Bolsonaro assiste a uma suposta reportagem na televisão, onde aparece a frase "Esse é o PCC", em referência à facção criminosa Primeiro Comando da Capital, considerada a maior organização criminosa do Brasil.
A imagem escolhida pelo chefe de Estado é a de uma falsa entrevista transmitida no programa Domingo Legal, do SBT. Na época, apresentado por Gugu Liberato (1959-2019). Em 2003, a atração dominical aproveitou a repercussão da onda de crimes que assolava a cidade de São Paulo e exibiu dois falsos membros do PCC fazendo ameaças contra personalidades, como os apresentadores José Luiz Datena (Band), Marcelo Rezende (RedeTV!) e Oscar Roberto de Godoy (Record TV) que comandavam programas policiais - caso que se converteu na principal mancha na carreira do apresentador.
Associar o Partido dos Trabalhadores ao Primeiro Comando da Capital. incluindo notícias falsas e descontextualizadas é uma estratégia já usada por bolsonaristas.
Confira, abaixo:
%u2014 Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) August 26, 2022
Lula no JN
Durante a entrevista de 40 minutos, exibida nesta quinta-feira (25/08) no JN, Lula atacou o principal rival na corrida ao Palácio do Planalto e disse que Jair Bolsonaro "parece bobo da corte" e "não manda em nada".
"O Bolsonaro parece o 'bobo da corte'. Ele não coordena orçamento", afirmou Lula. "Acabou o presidencialismo, o Bolsonaro não manda nada, o Bolsonaro é refém do Congresso Nacional. O Bolsonaro sequer cuida do orçamento, sequer cuida do orçamento", disparou o petista que pretende ser eleito.
O ex-presidente ainda destacou que "quem cuida" e "libera verba" é o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), aliado de Bolsonaro.