Quatro jogadoras do River Plate são presas pelo crime de injúria racial
DataToalha: vendedor compara vendas de toalhas de Lula e Bolsonaro
'Coitado do Bolsonaro, alguém socorre ele', brinca o comerciante, que utiliza da 'pesquisa eleitoral' como estratégia para alavancar as vendas
Um vendedor ambulante de toalhas na Avenida Paulista, em frente à Fiesp, em São Paulo, criou uma brincadeira para estimular compradores: um placar para contabilizar quantas toalhas já foram vendidas estampando os rostos de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de Jair Messias Bolsonaro (PL), adversários políticos nas eleições presidenciais.
Em um vídeo que viralizou nas redes sociais no último fim de semana, na nova pesquisa, o comerciante mostra que tinham sido vendidas 51 unidades com o rosto do Lula, contra 12 com o rosto de Bolsonaro. O placar é revelado em um quadro de giz colocado ao lado do varal de toalhas à venda, atualizado à medida que novas toalhas são compradas.
A comparação foi chamada pelo vendedor de DataToalha, em alusão à pesquisa eleitoral do instituto DataFolha, a pesquisa informal rapidamente se espalhou pelo Brasil. Além de toalhas com imagens dos candidatos, o vendedor ambulante também vende outros objetos, como camisetas e bandeiras com o rosto dos presidenciáveis aproveitando o clima político para faturar com os eleitores mais fervorosos.
"Ajuda a mudar o placar", diz o vendedor, chamando pedestres para comprarem toalhas com o rosto do atual presidente estampado para aumentar o placar. "Coitado do Bolsonaro, meu Deus! Socorre ele alguém, por favor", dispara ele, convocando os bolsonaristas a comprarem a toalha de seu candidato.
Confira, abaixo, o vídeo:
%uD83D%uDEA8VEJA: Vendedor coloca placar mostrando como está as vendas das toalhas dos candidatos. Lula ganhando disparado com 51 toalhas vendidas no dia. Bolsonaro apenas com 12.
%u2014 CHOQUEI (@choquei) July 23, 2022
pic.twitter.com/7nLtnMkz6c
Eleições 2022
Em outubro deste ano, os brasileiros irão às urnas para decidir quem será o novo presidente do Brasil. Além disso, também vão escolher governadores, senadores, deputados federais e estaduais. O primeiro turno das eleições deste ano está marcado para 2 de outubro, em em 30 de outubro em caso de segundo turno. Além de Lula e Bolsonaro, nomes como Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), André Janones (Avante) e Felipe d'Ávila (Novo) integram a lista de pré-candidatos à Presidência da República, que tem mandato de quatro anos e possiblidade de reeleição.