UAI

A Fazenda 15: Adriane Galisteu repreende peões sobre homofobia com Lucas

'No mundo em que vivemos hoje, já passou da hora da homofobia ou qualquer outra LGBTfobia acabar de vez', disse a apresentadora

A Fazenda 15: Adriane Galisteu repreende peões sobre homofobia Reprodução/Record TV
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 05/10/2023 08:03
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Adriane Galisteu usou o ao vivo desta quarta-feira (04/10), para repreender os peões de A Fazenda 15. A apresentadora se pronunciou sobre os acontecimentos da última madrugada.

Leia Mais

 

Após a exibição dos VT's dos acontecimentos, a comunicadora conversou com a sede, aparecendo para eles na TV, algo que não é usual e puxou a orelha dos participantes quanto a usar termos preconceituosos para se referir aos outros colegas de confinamento.

 

"Hoje eu tô aqui diferente, porque tenho um assunto sério. Antes de seguir com o programa, quero dar um recado importante. Nós já deixamos claro que, se fosse necessário, alertaríamos vocês sobre temas como assédio, racismo e homofobia, e eu falo em nome da Record, da direção e em meu próprio nome", disse.

 

Adriane apontuou que falas homofóbicas foram ditas com referência a um peão, sem citar nomes. "Na última madrugada, no meio das discussões, foram ditas frases a um peão e a respeito dele com teor homofóbico. Independente da orientação sexual de alguém, isso é inaceitável. Não estamos alertando vocês só porque estamos em rede nacional. O que estou dizendo agora é que devemos levar pra vida. Dentro de casa, com os amigos, onde quer que seja", destacou.

 

"Já passou da hora da homofobia e de qualquer LGBTfobia acabar de vez. Não existe e nem pode existir mais espaço pra esse tipo de comportamento. Muitas pessoas no Brasil e no mundo sofrem por causa dessas questões. Que cada um de nós, cidadão, seja a força de transformação para que isso acabe de vez. Isso vale para qualquer tipo de discriminação", acrescentou.

 

Por fim, ela ainda destacou que esse tipo de atitude é um delito. "Esse tipo de atitude é crime e a insistência nisso pode levar até à expulsão do programa. São assuntos sérios e que merecem ser tratados com todo cuidado".

 

Mais tarde, Galisteu reforçou o assunto novamente com a sede, já que alguns peões continuaram com as mesmas atitudes pelas quais tinham sido repreendidos. "A gente está acompanhando aqui algumas falas de vocês depois do alerta que eu dei no início do programa e parece que alguns não entenderam muito bem. Gente, é preciso que eu desenhe? É claro que o que falei tem a ver com as discussões que rolaram com o Lucas na noite anterior e os termos que foram usados ao se dirigirem a ele. Então, por favor, fiquem atentos. Todos nós estamos atentos por aqui", disparou.

 

Confira, abaixo, os vídeos:

Vale destacar, que após a formação da segunda Roça, Lucas Souza discutiu com Darlan Laranjinha. O peão foi alvo de comentários homofóbicos e ofensas do ator, Yuri Meirelles, Kamilla Simioni e Cariúcha.  Alguns dos comentários foram "chupa pa*", "putinh* barata" e "putinh* safada". O assunto repercutiu tanto nas redes sociais, que internautas e telespectadores chegaram pedir a expulsão do modelo.

 

Mais cedo, a emissora já havia divulgado uma nota oficial após a repercussão do caso: "Assim como em todos os momentos de A Fazenda, a produção do reality está alerta e monitorando todo o comportamento dos participantes. A Record TV esclarece que repudia qualquer forma de intolerância, assédio, violência, racismo e homofobia".

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x