UAI

Ana Maria Braga se revolta com PL do Aborto: 'Onde já se viu?'

Apresentadora se revoltou durante o Mais Você desta segunda-feira (17/06)

Ana Maria Braga se revolta com PL do aborto: 'Onde já se viu?' Reprodução/Globo
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 17/06/2024 12:42
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Ana Maria Braga abriu o Mais Você desta segunda-feira (17/06) se posicionando sobre a PL 1.904/2024, o projeto de lei que equipara aborto a crime de homicídio - que ganhou status de urgência na Câmara dos Deputados na semana passada.

Leia Mais

Vale destacar, que o texto altera o Código Penal e estabelece a aplicação de pena de homicídio simples nos casos de aborto em fetos com mais de 22 semanas.

 

"Eu estou aqui hoje me colocando junto aos que ficaram indignados com esse completo absurdo. Isso, na verdade, é um retrocesso diante de todos os direitos conquistados a duras penas pelas mulheres, principalmente às adolescentes, às meninas em situação de vulnerabilidade social", iniciou ela.

 

"Uma gravidez, gente, causada por estupro... Se você nunca sofreu, eu nunca sofri, mas coloco no lugar de quem sofreu... É um trauma irrecuperável, irreparável, o resto da vida vai ficar. Não é fácil buscar caminhos. Toma tempo, né? Muitas vezes, no país que a gente vive, leva mais do que 22 semanas, porque você não acha UPA [Unidade de Pronto Atendimento], você não acha quem faça, você não consegue achar um médico", justificou.

 

"Onde já se viu fazer um negócio desses? Em que a punição da vítima é maior, do que a punição do algoz, né? Quem fez o ato, quem estuprou. A sociedade, senhores políticos, porque vocês que estão votando, então a gente está nas mãos de vocês, né? A gente espera que esse projeto não seja aprovado sem uma discussão ampla, porque ele representa uma tremenda injustiça", afirmou.

 

Na sequência, a apresentadora também fala sobre um argumento de quem defende o projeto que propõe alterações nas regulamentações sobre o tema no Brasil. "É fácil falar, né? Pra entregar o filho pra adoção, como eu escutei ontem. 'Entrega o filho pra adoção'. Agora, eu queria saber se fosse filha de algum de vocês aí, que estão votando nesse projeto. Se fosse alguém da sua família. Sua prima, sua irmã. Se sua mulher fosse estuprada, e aí? Como é que ia fazer? Isso acontece todo dia, vai ver", detonou.

"A gente faz campanha todo dia contra esse abuso, esse poderio dos homens em cima das mulheres. Então, pense, tá? E a dor que tudo isso causa?".

Ana Maria Braga

Confira, abaixo, o vídeo:

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x