Estudo IBM: 41% das empresas brasileiras usam IA generativa
Bem-intencionado, Salve o Sul afasta público e desaba audiência da Globo
Evento beneficente idealizado por Luísa Sonza para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul teve apenas um dígito de audiência
Responsável por arrecadar mais de R$ 8 milhões para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, o festival beneficente intitulado Salve o Sul, exibido na tarde deste domingo (09/06), o evento fez a Globo ter problemas. A exibição dos shows afastou o público da líder de audiência e rendeu à emissora seu pior dia do ano.
Leia Mais
De acordo com os dados da Kantar Ibope obtidos pelo portal Notícias da TV com fontes do mercado, o evento realizado no no Allianz Parque, em São Paulo, teve média de 8,3 pontos na Grande São Paulo durante sua exibição no canal, das 14h29 às 16h40 - na TV paga, o Multishow e o Canal Bis também transmitiram o festival.
O festival beneficente idealizado por Luísa Sonza, reunindo grandes nomes da música brasileira, não conseguiu manter o público que assistiu a Kong: A Ilha da Caveira (2017) - o longa marcou 9,2 pontos na faixa Temperatura Máxima, que antecedeu o show na programação. A audiência voltou à emissora para ver o Domingão com Huck, que cravou 14,0 pontos, entregando em alta para o Fantástico.
Apesar dos números, Salve o Sul conseguiu manter a liderança. No horário, o SBT registrou 7,0 pontos, a Record TV teve 4,2, e a Band anotou 2,6. Vale destacar, que o desempenho geral da Globo, no entanto, foi afetado. O canal teve média 24 horas (que considera toda a programação das 6h de domingo às 5h59 desta segunda) de 9,0 pontos, a pior de 2024.