UAI

Ana Maria Braga chora após ver cena trágica no Rio Grande do Sul

Apresentadora não conteve emoção com reportagem sobre enchentes no Sul

Ana Maria Braga chora após ver cena trágica no Rio Grande do Sul; assista Reprodução/Globo
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 04/06/2024 14:28
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

No Mais Você desta terça-feira (04/06), na Globo, Ana Maria Braga não conseguiu segurar o choro com uma das imagens mais fortes vistas na tragédia no Rio Grande do Sul.

Leia Mais

O matinal mostrou uma equipe na tentativa de salvar um homem de uma enchente. Sem sucesso, o rapaz foi levado pelas águas. A cena deixou a apresentadora extremamente abalada.

 

Uma moradora da cidade Passo de Estrela filmou o momento em que dois homens, identificados como João e Fabiano se abrigavam em cima de um telhado aguardando o resgate. Quando o helicóptero da Defesa Civil chegou, Fabiano foi resgatado primeiro.

 

No momento em que o veículo voltou e estava prestes a salvar João, o telhado desabou, e ele foi jogado à forte correnteza causada pelas enchentes. É possível ver, no vídeo, o momento em que a base desmorona e o homem desaparece nas águas.

 

Ernesto Paglia, que tomou café da manhã com Ana Maria e falou sobre as mudanças climáticas e deu dados importantes, se comoveram com as imagens. "Olha, é tristíssimo. Sabe no que isso me faz pensar? Em alguns números que a gente ouviu sendo divulgados nos últimos tempos. Jornalista precisa de números para tentar explicar as situações", afirmou.

 

"O Rio Grande do Sul perdeu 22% da vegetação nativa, entre 1985 até dois anos atrás. Na Bacia do Guaíba, 26% de perda. Isso faz com que a velocidade de enchentes como essa seja cada vez maior e mais devastadora", explicou na sequência.

 

A reportagem de Fabricio Battaglini também mostrou outras famílias gaúchas abaladas pelas tragédias. "Tá aí na nossa frente, né?", disse a comunicadora. "Eu vou deixar uma pergunta aqui, que eu vou para o intervalo comercial, mas é: o que eu, você, ele, ela... O que a gente pode fazer?", questionou Ana, visivelmente emocionada.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x