Scorsese xinga Seth Rogen em trailer de série The Studio, do Apple TV+
Após William Bonner sofrer ataques no RS, Globo contrata seguranças
O âncora foi atacado verbalmente por um morador do Rio Grande do Sul, durante a cobertura da tragédia causada pelas fortes chuvas
Os diversos ataques que os jornalistas da Globo têm enfrentado durante a cobertura da tragédia que toma conta do Rio Grande do Sul teriam motivado a emissora a tomar uma atitude. O episódios fez com que o canal contratasse seguranças para todos os âncoras e repórteres envolvidos na cobertura.
Leia Mais
De acordo com as informações da revista Isto É Gente, tudo aconteceu após William Bonner ser atacado verbalmente por um morador no estado gaúcho. A emissora teme que as manifestações, além de verbais, possam se tornar físicas.
Outros repórteres também foram hostilizados durante as suas entradas nos noticiários, causando um constrangimento público para os comunicadores que apenas exercem os seus respectivos trabalhos na cobertura do impacto das enchentes no Sul.
"Cadê a Globo dentro da água? Tem empresário no Brasil trabalhando mais que o próprio presidente. Por que a Globo só veio agora aqui gravar? Por que não teve ninguém dentro da água antes? Por que vocês não estiveram com a gente nesse resgate? Na hora de botar na mídia é fácil, depois que está tudo seco é fácil falar", disparou o residente.
Um segurança que fazia a escolta de Bonner chegou a tentar impedir a aproximação do homem — até então, apenas o âncora contava com seguranças. "Pode fazer a proteção que for, irmão. Esse espaço aqui é público", disparou o rapaz.
"Eu quero entender o porquê não teve nenhum presidente para ‘brotar’ aqui. Depois que o povo de Porto Alegre, o povo do Rio Grande do Sul, o povo do Brasil ajudando, aí aparece o pessoal agora para gravar. Esse serviço lixo. Não temos nada a perder. Você vai ficar quieto por quê? É o seu papel. Você defende o pessoal que não está defendendo a causa. A Globo estava transmitindo Madonna quando gaúcho estava debaixo da água", finalizou o morador.
Vale destacar, que segundo à publicação, William Bonner, Patrícia Poeta, Ana Paula Araújo, entre outros profissionais da Globo que estão fazendo a cobertura da tragédia gaúcha, não têm previsão de retornar aos seus trabalhos nos estúdios da emissora em São Paulo e no Rio de Janeiro.