Confira jogos de PS5 em mídia física que entram em promoção na Black Friday
'É um tremendo de um hipócrita', dispara Guga Chacra sobre Elon Musk
Correspondente internacional não mediu palavras para criticar o empresário
Os recentes ataques de Elon Musk tem causado polêmica. Guga Chacra abriu o jogo sobre a situação envolvendo o empresário e Alexandre de Moraes durante participação no Estúdio i, da GloboNews.
Leia Mais
O correspondente internacional não mediu palavras para criticar o empreendedor. O jornalista lembrou nesta segunda-feira (08/04) que a fábrica de carros elétricos do bilionário também atua na China, que vive sobre uma ditadura, onde, inclusive, o X, antigo Twitter é proibido e mesmo assim o empresário nunca fez nenhuma crítica nem ao país e nem ao seu governo.
"Jamais Elon Musk ousou fazer qualquer crítica a China, não faz. Ele morre de medo da ditadura da China", iniciou ele.
"É um tremendo de um hipócrita. [Elon Musk] querer falar qualquer coisa sobre [censura], sendo que morre de medo do Xi Jin Ping e morre de medo do [Mohammad] bin Salman, os dois patrões dele, aí não dá, né?", destacou.
"A Arábia Saudita condena pessoas a anos e até décadas de prisão por posts críticos ao esquartejador Mohammad bin Salman. O Elon Musk jamais ousou questionar de uma forma minimamente negativa o esquartejador Mohammad bin Salman", acrescentou.
"Ele é um tremendo de um hipócrita! Um tremendo de um empreendedor, vamos deixar claro aqui, talvez o maior empreendedor do mundo hoje. É um babaca, isso todo mundo tem muito claro e é um tremendo de um hipócrita!", soltou.
Chacra ainda ressaltou que Musk não defende a liberdade de expressão: "Seria bacana se defendesse a liberdade de expressão, mas não é verdade. É um hipócrita que morre de medo das ditaduras da China e da Arábia Saudita".
Vale destacar, que nos últimos dois dias, Elon Musk fez uma série de postagens contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), cujas medidas podem ter como desfecho a proibição do X no Brasil. O bilionário pede a renúncia ou impeachment do magistrado sob alegação que as exigências do jurista para a plataforma "violam a legislação brasileira".
Confira, abaixo, o momento:
"É um tremendo de um hipócrita. (Elon Musk) querer falar qualquer coisa sobre (sobre censura), sendo que morre de medo do Xi Jin Ping e morre de medo do (Mohammad) bin Salman, os dois patrões dele, aí não dá, né? Não dá nem para comemorar o tricampeonato do Palmeiras ouvindo um... pic.twitter.com/9kTsrCIe1T
%u2014 GloboNews (@GloboNews) April 8, 2024