UAI

Lázaro Ramos vai dirigir Ailton Graça em clássico de Arthur Miller no teatro

Aprovado em lei de incentivo, projeto A Morte de um Caixeiro Viajante terá ainda Rocco Pitanga e Isabel Fillardis no elenco

Lázaro Ramos e Ailton Graça Lázaro Ramos e Ailton Graça (Divulgação) - Divulgação
Redação Observatório da TV clock 07/02/2024 16:09
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Um dos clássicos da dramaturgia norte-americana, A Morte de um Caixeiro Viajante, de Arthur Miller, ganhará uma nova montagem no Brasil estrelada por Ailton Graça sob a direção de Lázaro Ramos. A montagem seguirá os passos da última produção da Broadway, que cumpriu temporada em 2023, e terá um elenco formado majoritariamente formado por atores negros.

Leia Mais

Aprovado a captar pouco mais de R$ 2 milhões para a produção, o espetáculo ainda não tem data de estreia, mas deve contar ainda com os atores Rocco Pitanga e Isabel Fillardis no elenco. A produção será da WB Produções, responsável por montagens como Misery, em cartaz no Teatro TUCA, estrelada por Mel Lisboa e Marcello Airoldi, e a recente Gargalhada Selvagem.

Escrito em 1949, A Morte de um Caixeiro Viajante narra a história de Willy Loman, um vendedor que, com mais de sessenta anos, vê sua vida familiar e profissional ruir enquanto alimenta os sonhos de grandeza que nunca conseguiu atingir. A última montagem do espetáculo no Brasil aconteceu em 2003, estrelada por Marco Nanini. Uma montagem encabeçada por Herson Capri estava nos planos do ator Sérgio Mamberti (1939-2021) antes de sua saída de cena.

A obra é uma crítica ao modo de vida americano e se tornou um dos grandes clássicos da obra de Arthur Miller, que tem, entre suas produções, títulos como As Bruxas de Salém, Um Panorama Visto da Ponte e All my Sons.

Este post Lázaro Ramos vai dirigir Ailton Graça em clássico de Arthur Miller no teatro foi publicado primeiro no Observatório da TV.
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x