Qual álbum dos Beatles que John Lennon considerou como auge da banda?
Entenda por que Matthew Perry não gostava de assistir Friends
A série se tornou um gatilho para o ator que deu vida ao Chandler Bing, um dos protagonistas do famoso seriado
Matthew Perry, de 54 anos, que ganhou fama mundial ao interpretar o afável e sarcástico Chandler Bing, um dos protagonistas da série Friends (1994-2004), morreu em um aparente acidente de afogamento em sua casa em Los Angeles, nos Estados Unidos neste sábado (28/10), de acordo com o TMZ, mas o ator, não gostava de assistir ao seriado que durou 10 temporadas.
Leia Mais
O papel lhe rendeu uma indicação ao Emmy de melhor ator coadjuvante em série de comédia em 2002. Seu personagem era um dos favoritos dos fãs do grupo de amigos que mora na cidade de Nova York, assim como sua performance. Suas falas passaram a ser recriadas por fãs de todo o mundo.
Em entrevista com Tom Power, Matthew explicou que assistir a trama traz gatilhos do período em que ele era viciado em álcool e drogas ilícitas. O veterano confessou que estava com a aparência muito diferente, que ficou muito magro naquele período. "Não posso assistir ao programa porque estava brutalmente magro", disse ele na conversa.
Perry explicou que, ao assistir às cenas da produção, ele consegue identificar quais substâncias estava usando durante cada temporada da sitcom americana. "Porque eu posso dizer quando bebia, tomava opioides, cheirava cocaína. Eu poderia dizer temporada por temporada pela minha aparência. Acho que ninguém mais pode, mas eu certamente posso. É por isso que não quero assistir, porque é o que vejo", destacou.
O artista confessou que não usava usar qualquer substância enquanto estava no set por respeito aos colegas de trabalho, porém não quer dizer que o seu trabalho nas telinhas não tenha sido afetado da mesma forma visto que já trabalhou de ressaca inúmeras vezes. "Eu tinha uma regra de não beber ou usar drogas enquanto trabalhava porque tinha muito respeito pelas cinco pessoas com quem trabalhava. Porém já cheguei para trabalhar extremamente de ressaca", afirmou.
Já em seu livro de memórias, Friends, Lovers, and the Big Terrible Thing, Amigos, Amantes e As Grandes Coisas Horríveis, em tradução livre, o veterano escreveu que em algumas temporadas gravou totalmente sóbrio. "A 9ª temporada foi o ano em que fiquei sóbrio o tempo todo. E adivinha em qual temporada eu fui indicado como melhor ator? Eu fiquei tipo, 'Isso deve me dizer algo'", revelou.
Matthew Perry ainda recordou as gravações do último episódio de Friends. À época, os seus amigos de elenco - Courteney Cox, Matt LeBlanc, David Schwimmer, Jennifer Aniston e Lisa Kudrow - se emocionaram com a despedida, porém ele não teve qualquer reação.
"Não senti nada. Eu não sabia dizer se isso era por causa do opioide buprenorfina que eu estava tomando ou se eu estava simplesmente morto por dentro".
Matthew Perry
Na reunião do elenco de Friends promovida em 2021 pela HBO Max, o astro revelou que sofria com a expectativa do público ao vivo. "Não era saudável. Às vezes eu dizia uma fala, e eles não riam. E eu suava e entrava em convulsões se eu não tivesse a risada que deveria ter", desabafou. "Para mim, sentia que ia morrer se eles [o público ao vivo] não rissem", acrescentou.
Embora Friends fosse a série de TV mais conhecida em que atuou, Matthew também estrelou nas séries Growing Pains (1989), Studio 60 on the Sunset Strip (2006-2007), Mr. Sunshine (2010), Go On (2012-2013), The Odd Couple (2017), dentre outras produções. Seu último trabalho foi em 2017, interpretando o papel de Ted Kennedy na minissérie The Kennedys After Camelot.