UAI

Sandra Annenberg precisou se conter ao ver repórter sendo agredida ao vivo

Jornalista explicou o famoso meme 'que deselegante', que surgiu de uma agressão a uma colega de trabalho durante o telejornal da TV Globo

Sandra Annenberg precisou se conter ao ver repórter sendo agredida ao vivo durante telejornal Reprodução/TV Globo
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 22/09/2023 09:44
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Durante entrevista ao podcast Sem Nome Pode, Sandra Annenberg, de 55 anos, explicou que o famoso meme "que deselegante" que alegra os internautas até hoje, surgiu como uma alternativa encontrada por ela para se conter e não falar palavrão ao vivo na TV Globo, após sua colega de trabalho, Monalisa Perrone, ser agredida por um homem durante link no Jornal Hoje.

Leia Mais

 

jornalista relembrou que à época, em 2011, o então presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), havia sido internado para realizar a primeira sessão de quimioterapia contra um tratamento de câncer na garganta, e Monalisa foi escalada para cobrir o caso.

 

"Era a primeira sessão de quimioterapia do ex-presidente Lula na época, a gente estava no Jornal Hoje ao vivo para dizer que o ex-presidente tinha dado entrada, que ia fazer a primeira sessão e tal. E aí nós chamamos ao vivo a repórter e na hora que ela entrou e falou 'estamos aqui ao vivo no hospital para acompanhar' veio um cara por trás e empurrou ela, e ela muito pequeninha, magrinha, voou, na hora que aquilo aconteceu tiraram do ar, volta para o estúdio, tipo, 'se vira, é com você'", contou Sandra.

 

apresentadora explicou que naquele momento não sabia como reagir e confessou que sentiu vontade de soltar uns palavrões na hora. No entanto, se segurou, visto que não poderiam ser reproduzidos ao vivo no telejornal.

 

"E aí eu fiquei olhando aquela situação, e eu fiquei pensando o que dizer, tudo que vinha a minha cabeça só eram palavrões, tudo que eu pensava não dava para ser dito ao vivo, hora do almoço, [pensei] 'não posso ser deselegante com o telespectador', [saiu o] 'que deselegante'. Foi uma coisa que saiu daquele jeito, sem nenhuma intenção de nada, só para eu sair daquela situação constrangedora que não sabia o que dizer", afirmou Annenberg.

 

Vale destacar, que Sandra Annenberg participou de todos os telejornais da emissora família Marinho. O único programa jornalístico que faltava era o Globo repórter, que ela passou a comandar em 2019, após 16 anos à frente da bancada do Jornal Hoje.

 

Confira, abaixo, um trecho da entrevista:

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x