Ferréz promove Caramelo Con no centro de SP, evento gratuito de quadrinhos underground
Fantástico mostra reação de Bruno de Luca quando Kayky Brito foi atropelado
É possível ver o apresentador levar as mãos à cabeça ao ver o amigo, o ator ser atropelado. Bruno estava com Kayky em um quiosque no Rio de Janeiro
Kayky Brito, de 34 anos, foi atropelado na madrugada de sábado (02/09), na Avenida Lucio Costa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, enquanto voltava do Quiosque Dona Maria, em que estava com os amigos, entre eles Bruno de Luca. Novas imagens do acidente revelam a reação do apresentador, que presenciou o acidente. As imagens foram exibidas em primeira mão pelo Fantástico, da TV Globo, neste domingo (03/09).
Leia Mais
Pelas imagens divulgas, é possível perceber que o comunicador fica desesperado ao ver a cena. Bruno estava ao lado de funcionário e, aparentemente, estava fechando a conta no local pois segurava um cartão na mão. Sua primeira reação foi desviar o olhar do amigo caído na rua, enquanto leva as mãos à cabeça e fica em choque após presenciar o atropelamento.
Luca será chamado para prestar depoimento à polícia, que apura as circunstâncias do acidente. Além dele, também deverá depor a passageira que estava no veículo no momento em que o motorista de aplicativo atropelou o artista, que sofreu politraumas e traumatismo cranioencefálico, inicialmente ele foi atendido no Hospital Miguel Couto e, depois, transferido para o Hospital Copa D'Or, em Copacabana, e segue internado em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Segundo o último boletim médico, ele permanece sedado e em ventilação mecânica na unidade hospitalar.
Bruno de Luca se pronunciou nos stories do Instagram na tarde de domingo. "Estou muito triste e abalado com o que aconteceu. Apreensivo, mas com fé de que Deus vai interceder pelo meu irmão. Quero pedir uma corrente de oração pro Kayky, pra ele sair dessa o mais rápido possível", escreveu.
Kayky foi atropelado quando atravessava a via, na altura do condomínio Barra Bela. Imagens de câmeras de segurança mostraram o momento em que o o irmão da também atriz Sthefany Brito passa correndo em frente ao veículo.
As cenas confirmam o depoimento do motorista Diones da Silva que afirmou ter tentado desviar do pedestre. O condutor parou para socorrer Kayky Brito e acionou o Corpo de Bombeiros. Segundo os agentes, ele está colaborando com as investigações. Diones foi encaminhado à 16ª DP da Barra da Tijuca e ao Instituto Médico-Legal (IML) do Centro do Rio, onde fez o exame de alcoolemia. Segundo a Polícia Militar, não foi constatada a ingestão de bebida alcoólica pelo atropelador.
Kayky Brito estreou como ator mirim em 2000, no papel do órfão Fabrício, na quinta temporada da novela Chiquititas, do SBT. Na sequência, foi para a TV Globo, onde, em 2002, estreou no papel de Zeca, um dos protagonistas de O Beijo do Vampiro. No ano seguinte, em 2003, fez um de seus papéis de maior sucesso, Bernadete (e Bernardo), que era garoto que havia sido criado como se fosse menina, na telenovela Chocolate com Pimenta. Ao longo dos anos 2000, também participou de produções como Começar de Novo (2004), Alma Gêmea (2005), Cobras & Lagartos (2006), Sete Pecados (2007), Três Irmãs (2008), Passione (2010) e Verão 90 (2019). Em 2021, fez a novela Gênesis, na Record TV.