UAI

Paulo Betti deixa a TV Globo: 'A água bate na bunda e te obriga a nadar'

Ator está no ar com o personagem Anselmo na novela Amor Perfeito

Após quase 40 anos, Paulo Betti deixa a TV Globo: 'A água bate na bunda e te obriga a nadar' Divulgação/TV Globo
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 22/08/2023 16:06
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Mais um? Paulo Betti, de 70 anos, vai deixar a TV Globo após quase 40 anos trabalhando na emissora. O contrato fixo de trabalho com a emissora se encerra em 15 dias, até lá ele pode ser visto interpretando o personagem Anselmo na novela Amor Perfeito.

Leia Mais

ator segue a linha de muitos artistas que tinham vínculos contratuais com o canal, como Marieta Severo, Antônio Fagundes, Miguel Falabella, Vera Fischer, Osmar Prado e Stênio Garcia.

 

"É gostoso trabalhar na Globo, é uma grande empresa, mas é outro momento. A minha mãe dizia uma coisa muito interessante: 'Quando a água bate na bunda, você é obrigado a nadar'", disse em entrevista a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo.

 

Paulo, que possuia contrato fixo com o canal desde 1984, encara a mudança com tranquilidade e reconhece o novo momento da emissora da família Marinho. "A minha saída foi absolutamente tranquila. A Globo não tem mais a audiência que ela tinha e são decisões econômicas que uma emissora de televisão deve fazer dentro da conjuntura atual. Acho até que é salutar", afirmou.

 

"As histórias são assim: têm começo e fim. E volta também. Daqui dois meses, posso receber convite para fazer uma novela na emissora e vou considerar com o maior carinho", acrescentou o artista, que atualmente, também está no ar na reprise de Mulheresde Areia (1993), agora espera receber convites para outros projetos e plataformas de streaming. Trabalhos pontuais com a Globo, porém, são possíveis.

 

Betti é conhecido pela versatilidade e capacidade de transitar entre projetos. Outras obras de destaque do veterano no plim plim foram: Vereda Tropical (1984), Tieta (1989), Pedra sobre Pedra (1992), A Próxima Vítima (1995), A Indomada (1997), Hilda Furacão (1998), Força de um Desejo (1999), Sete Pecados (2007), A Vida da Gente (2011), Império (2014), Órfãos da Terra (2019), Além da Ilusão (2022), entre outros.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x