Projeto Nova Bossa leva mix de lojistas mineiros ao Mercado de Origem
Mãe de Isabella Nardoni chora em documentário sobre assassinato da filha
Produção traz depoimentos inéditos da mãe de Isabella, morta pelo pai e pela madrasta em 2008 em um caso que chocou o Brasil
A Netflix vai lançar no dia 17 de agosto o documentário Isabella: o Caso Nardoni, que narra o assassinato de Isabella Nardoni, menina de 5 anos assassinada pelo pai, Alexandre Nardoni, e pela madrasta, Ana Carolina Jatobá, ao ser jogada do sexto andar do prédio em que moravam em março de 2008.
Leia Mais
A série documental traz depoimentos inéditos da mãe, Ana Carolina Oliveira, e dos avós maternos da garota. Ana aparece bastante emocionada e chorando no trailer. A matriarca lembra as últimas palavras ditas para a filha quando soube que ela estava morta.
"Quando eu realmente vi que ela não tinha sobrevivido, a única coisa que eu consegui falar no ouvido dela foi: 'Você pode ir. Vai em paz, que eu vou cuidar de tudo o que aconteceu aqui", relembrou, aos prantos.
Produzido pela Kromaki, a produção divulgada nesta terça-feira (01/08) tem direção de Micael Langer e Claudio Manoel, que também assinam o roteiro ao lado de Felipe Flexa. Rogério Pagnan, autor do livro O pior dos crimes – A história do assassinato de Isabella Nardoni, e a criminóloga Ilana Casoy trabalharam como consultores da produção. Além disso, a obra também entrevista pessoas ligadas ao caso, como o promotor criminal Francisco José Taddei Cembranelli, advogados de defesa e perícia.
Na época, o caso chocou o Brasil pelos requintes de crueldade do crime, e a investigação foi amplamente divulgada e acompanhada pela população. O processo levou à condenação de Alexandre e Ana Carolina, que estavam com Isabella na noite da morte.
Os dois foram acusados de agredir cruelmente a menina pouco antes do homicídio e, pensando que ela estava morta, teriam arremessado-na pela janela de seu apartamento na Vila Guilherme, zona norte de São Paulo. As penas de Alexandre e Anna Carolina foram fixadas em 30 e 26 anos de cadeia, respectivamente, ambos em regime fechado, mas o casal nega veemente o crime. O pai de Isabella segue detido, mas sua madrasta deixou a prisão em junho deste ano, após a Justiça concedê-la progressão para o regime aberto.
Confira, abaixo, o trailer de Isabella: o Caso Nardoni: