UAI

Sandra Annenberg volta aos palcos em espetáculo teatral infantil

Jornalista iniciou na TV como atriz e já protagonizou primeira novela de Walcyr Carrasco

Após 32 anos, Sandra Annenberg volta aos palcos em espetáculo teatral infantil Divulgação/Fernanda Sá
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 04/07/2023 20:38
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

De todas as voltas que o mundo dá, Sandra Annenberg, depois de 32 anos no jornalismo, volta aos palcos de teatro participando do musical infantil Pedro e o Lobo. A jornalista de 55 anos, uma das estrelas da aérea da comunicação subirá ao palco do Theatro Municipal de São Paulo com a OER (Orquestra Experimental de Repertório) como narradora do clássico de Sergei Prokofiev (1891-1953).

Leia Mais

A obra conta a história de Pedro, um menino russo que mora com seu avô rabugento e tenta defender o seu amigo pato das garras de um lobo faminto. A peça tem o objetivo pedagógico de mostrar para crianças a sonoridade de diversos instrumentos. É indicada para jovens entre em idade pré-escolar, com sete anos de idade ou menos.

 

As apresentações estão confirmadas para os dias 28 e 30 de julho, sendo sexta-feira às 20h, sábado às 11h e 17h e domingo às 11h e contará com a direção de Muriel Matalon, que é amiga de longa-data de Sandra e reacendeu o desejo dela estar nos palcos.

 

Atualmente no comando do Globo Repórter, da TV Globo, a apresentadora ingressou para o meio artístico como atriz. A mãe dela, Débora Takser, era produtora de teatro e TV, o que fez com que crescesse ambientada aos bastidores do meio artístico.

 

Antes de estrear em 1991 no jornalismo global, como "moça do tempo", responsável pelo quadro de meteorologia de telejornais, Annenberg iniciou sua carreira na telinhas aos sete anos, estrelando comerciais.  Sandra Annenberg participou de novelas e seriados. Ela atuou no humorístico Bronco (1985), na Band, contracenando com Ronald Golias (1929-2005).

 

No canal global, ela também participou do seriado Tarcísio e Glória (1988), estrelado por Tarcísio Meira (1935-2021) e Gloria Menezes, e nas minisséries República (1989) e A, E, I, O...Urca (1990) e da novela Pacto de Sangue (1989). Como protagonista, estreou no SBT, na telenovela Cortina de Vidro (1989), primeira trama escrita por Walcyr Carrasco, em que formava par romântico com Jayme Periard.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x